segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A FONTE E A MENTE

Falemos primeiro da fonte; observai este pequeno detalhe da natureza a jorrar, jorrar, jorrar. Tirai dela uma gota; uma gota apenas, e pensai. Pensai que essa gota, antes de chegar às tuas mãos, caminhou pelo mundo à cata de energias. Essa pequena alegria da natureza acumulou no seu sistema molecular tudo que os vegetais, os minerais, a luz do sol e dos astros poderiam lhe fornecer e, sem saberes, terás na mão a vida. Queres conferir?
Quando trouxeres do mundo lá fora toda a carga negativa impregnada em teu perispírito e por isso te sentires mal, lava-te com ela, deixa-a cair abundantemente em tua cabeça e corpo e, durante esse tempo, mentaliza a recepção dessas energias. Faça isso e te sentirás outro. Ainda duvidas? Então pega dois copos; enche um deles com água e, ao ar livre e, de preferência bem cedo, passa essa água de um copo para o outro, várias vezes, até oxigená-la e energizá-la bastante. Beba-a a seguir. Ela, imediatamente, irá normalizar o giro dos teus centros de força e normalizar a saúde do templo que carrega teu espírito. É assim que acontece com o passe e a água fluidificada que recebes nesta casa. Eu já disse, e mais uma vez repito, usa das energias e dos pensamentos e irás substituir, brevemente, o bisturi por terapias mais amenas. Aqui termina a primeira lição.
Agora falemos da mente. A mente, como a fonte, jorra sem cessar. Jorra pensamentos e pensamentos e é impossível contê-los. Mas nem sempre esses pensamentos constroem. Ao contrário, na maioria das vezes destroem. Mas o que fazer? Fazei como no exemplo da fonte. Colocai cada pensamento na mão espiritual e analisai-o. Se ele carregar desequilíbrios e destruição, então, desprezai-o como ferramenta inútil. Com tempo, treino e fé, só irás selecionar os que constroem e tenha a certeza que eles darão frutos e também tu te fartarás deles. Não há mais tempo para escrever, mas cada um que aqui está terá a eternidade para pensar. Cura teu corpo que ele ajudará tua mente. Educa tua mente pois é dela que te vem a saúde.

Sem comentários: