quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DESEJANDO UM NOVO ANO NOVO

Bem crianças, fim do ano está aí, e no que mais se ouve falar, são os mais diversos e variados desejos, são as coisas que se pretende fazer no proximo ano, e assim, até parece que durante o restante do ano, apenas se vive, e os desejos ficam para o fim do ano.

Vamos ver o que mais se deseja para o Ano Novo, por exemplo.

Fala-se inicialmente, em Paz, Saúde, em
Prosperidade, enfim, em tudo aquilo de bom que nos poderá acontecer...

E como seria bom se tudo isso efetivamente acontecesse, mas para tanto, teremos que fazer nossa parte, e isso parece evidente, pois não podemos querer que nossos desejos se realizem por obra e graça do Amigão. Ele ajuda, mas temos que fazer nossa parte, claro.

Em nossos desejos, nunca somos egoistas, querendo tudo só para nós, pois sempre sobra alguma coisa para os outros, principalmente para nossos amigos, e não apenas para eles, já que desejamos tudo de bom para todos. Sempre estamos cheios de boa vontade.

Será que é só no fim do ano que esses desejos são válidos? Será que não sobra um pouquinho de desejos para o resto do ano? Penso que sempre poderemos desejar o bem para todos, estejam próximos ou longe. E não apenas no fim do ano.

Fala-se muito em desejos, mas na verdade, vamos analisar o que são desejos, como e por que surgem.

Normalmente os desejos nascem puros. Só se deseja coisas boas, tais como felicidade, saúde, riqueza, boa sorte. Não falemos naqueles que desvirtuam os desejos, augurando desgraças. Infelizmente existem, e na verdade, não deveriam existir, mas, sempre existirão corações maldosos, que desejam desgraças para aqueles de quem não gostam. É um pensamento muito mesquinho, e que por vezes reverte contra o augurante...

Os desejos nascem num cantinho especial de nosso cérebro, dizem que lá colocado por Deus, por só cuidar de coisas boas, e assim, seriam algo como fontes de luz de nosso interior.

São os desejos de realização pessoal, aquilo que tanto sonhamos para nosso futuro. Nunca podemos deixar de ter esses sonhos em mente, eis que vivemos por um objetivo. Se não o tivermos, é chegada a hora de deitar e esperar a morte chegar...

Os desejos normalmente alimentam a alma das pessoas, e são a somatória de três fatores determinantes de sua realização, que são exatamente a vontade de se conseguir chegar àquele objetivo, a possibilidade de lá chegar, e, principalmente a real vontade, a real decisão de que se estiver imbuído para o realizar.

Contudo, precisamos encarar esses desejos com cautela, pois não é muito aconselhável nos entregarmos assim, cegamente a um sonho, pois poderá virar pesadelo. Seria como o combustível para vida. Se houver um vazamento, tudo poderá se incendiar. Vamos então com cuidado, sempre pensando nas reais possibilidades, dando um passo de cada vez.

Num plano divino, tudo será possível, mas temos que pensar em termos e sermos humanos, contando assim, com a falibilidade humana. Temos sempre que contar com o imponderável.

Não devemos então sonhar? Devemos controlar nossos desejos? Claro que deveremos sempre ter algum sonho, mas sempre mantendo os pés no chão.

Por vezes, deixamo-nos dominar de tal maneira por algo que muito anelamos, que saímos fora da realidade, não vendo os obstáculos que surgem, e tentamos superá-los de qualquer maneira, sem medir esforços, nem sacrifícios... É o combustível em questão, e se houver um vazamento, o incêndio poderá ser catastrófico, jogando tudo por terra de vez.

Cuidado, portanto nesse caso de realizações pessoais, mas vamos continuar augurando tudo de bom para os que nos cercam, e para o mundo todo, aliás. São coisas que desejamos que aconteçam de bom, mas cuja execução não depende totalmente de nós. Façamos ao menos nossa parte, e bem feita.

Bons desejos, sempre serão indicativo de um bom caráter. Uma pessoa de maus sentimentos, não desejará nada de bom para ninguém. Uma tentativa de prejudicar outras pessoas, sempre será indicativo de maldade no coração.

Quem leva a paz dentro de si, apenas quer que a felicidade se espalhe por todos. Quem está feliz, sabe o quanto é bom sê-lo, e apenas pode querer que todos o sejam...

Portanto ao receber votos de um Feliz Natal, de um Feliz Ano Novo, ou simplesmente de um Lindo Dia, sorria com prazer, pois quem estiver lhe dizendo isso, certamente, lhe quer bem, ou pelo menos, não lhe quer mal, pois lhe deseja felicidades...

É exatamente por isso que, neste exato momento, lhe desejo UM LINDO DIA, e um novo ano pleno de realizações, saude, felicidade, bem estar, e por que não.. de amor...

Desejos bem planejados,
São desejos realizados...
Planejemo-los, pois...

Sem comentários: