quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coração de cada um

É comum dizer, entre os homens de fé, que a igreja ou o templo são a casa do Senhor. Contudo, se o TODO está em tudo, Ele também está em todas as casas. Mesmo na daquelas pessoas que nem sabem disso.

Ele está em todos os lugares! Ele está em tudo! Mas a arrogância religiosa não permite aos homens perceberem essa verdade fundamental, pois eles compartimentaram e limitaram o TODO em seus paradigmas egoístas.
Toda casa é do Senhor. Mesmo a mais humilde, pois o Absoluto está no centro das galáxias e nos incontáveis grãos de areia, nas vastidões siderais e nos corações, tanto nos eventos cósmicos, quanto em cada partícula. Logo, quem poderá prender o Senhor de todos os espaços dentro de seu templo religioso e dizer que o TODO só está ali?

Como ensinavam os mestres herméticos: “O TODO está em tudo, mas nem tudo percebe o TODO!” É por isso que os fanáticos religiosos de todas as linhas fazem questão de esquartejar as noções mais simples de universalismo, pois não compreendem a presença do Divino em lugares que não sejam os de sua religião.
Mas, como ensinou Jesus, “Na Casa do Pai há muitas moradas!”
Pois é, uma delas é o coração de cada ser, independentemente da linha religiosa seguida por ele.
Ele está em todas as casas, mesmo onde nem se acredita nisso. Aliás, só Ele pode fazer isso!

E não há sacerdote, médium, guru, mestre, anjo, extraterrestre ou líder de alguma religião ou filosofia que Lhe diga o que fazer e onde Ele deve estar. Isso é com Ele! O universo inteiro é a Sua casa e cada ser vivo é Sua emanação.
Que livro poderá conter a sabedoria do TODO? Que povo poderá dizer que é o escolhido Dele? Se Ele está em tudo, todos os povos e corações são Dele! Que mente pequena de raciocínio poderá afirmar que conhece o Senhor de todas as mentes? Só o TODO é que sabe o que Ele é! Só a Consciência Cósmica compreende a Consciência Cósmica!
O Seu evangelho é a vida. O universo inteiro é o educandário das consciências. Cada planeta habitado é sala de aula suspensa na vastidão sideral, sustentada pela poderosa mão do Ancião dos dias. Cada estrelinha é brilho Dele! Ele é o Sol dos sóis, a Luz das luzes!

Podem chamá-Lo de Deus, Alá, Jeová, Tupã, Brahman, o Tao, Papai do céu, Mãe Divina ou qualquer outro nome que a mente relativa dos homens criar, mas, quem poderá nomear o Amor Que Ama Sem Nome? Que nome relativo, terrestre e humano, poderá definir o Absoluto, Senhor do infinito?
Em nome da fé cega, os homens sem discernimento e sem fé real (amorosa e consciente) tentaram engaiolar o TODO em seus dogmas ridículos e disseram que seus templos suntuosos são a casa de Deus.
Porém, se o ego religioso adora gaiolas doutrinárias, o TODO é livre para ir aonde quiser. Ele é dono de todos os espaços. Todas as casas são Dele, e toda senda é Ele! Seja no Céu ou na Terra, entre os terrestres e os extraterrestres, nos encarnados e desencarnados e em todas as dimensões e planos de manifestação da vida, é Ele quem dá as cartas.
Por Sua obra e graça, a compaixão viaja por entre os seres e as estrelas: é o Amor Que Ama Sem Nome! É o amor que é livre de correntes egoístas, parceiro da liberdade de expressão e amigo de todos os seres.
Tudo é Ele: a alma destes escritos, o coração do leitor, o sentimento do escritor, a inspiração espiritual e tudo mais...
Tudo é Ele!
Paz e Luz.

Sem comentários: