segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A AMIZADE

A amizade tem tanto de efémera como de intemporal. Mas se a amizade for verdadeira dura o tempo de uma vida. A amizade é um sentimento recíproco que duas ou mais pessoas sentem umas pelas outras. A amizade é cúmplice do seu amigo, vai com este para todo o lado, mesmo que não estejam na presença um do outro. A amizade é um sentimento nobre é nutre boas relações entre as pessoas. A amizade é a parte moral ou material que uma pessoa alimenta pela outra. A amizade é um sentimento de contentamento, que preserva esse estado ao manter a ligação entre pessoas.

A dependência da amizade pode ser eterna e é nutrida intensamente, quando conservada pelas pessoas, que atingem esse grau de amizade elevado. A amizade é amiga do seu amigo e defende-o até ao fim, digam os outros o que disserem, da pessoa acusada. A amizade preocupa-se com os amigos e quer saber destes a todo o instante, para saber se estão bem ou se precisam de alguma coisa. A amizade faz sacrifícios em prol dos outros e não lhe pesa ajudar quem quer que seja, porque os amigos estão aí uns para os outros. A amizade é leal e fiel e alimenta-se dessa lealdade e fealdade, conferindo-lhe estatuto de importância.

A amizade enobrece as pessoas e é o que mais interessa, quando os amigos se juntam, para preservar a utilidade, entre uns e outros. A amizade é recorrente e muitas vezes retrocede e volta à sua origem, dando-lhe uma estabilidade maior. A amizade pode ser um instante, em que pessoas se ajudam umas às outras, com destaque para a boa interacção, entre estas. A amizade anda de mãos dadas e faz presto disso. A amizade por vezes torna-se em algo mais intenso, juntando duas pessoas, que passam a partilhar a sua vida entre elas, para o resto da vida, desde que se preserve a amizade de princípio.

Uma relação de amizade pode muitas vezes ser uma ligação afectiva ou sexual entre duas pessoas. A amizade gosta de compartir os seus sentimentos entre os amigos, que fomentam essa amizade para promover o seu progresso. A amizade é o amor no seu instinto mais puro e dignificante. Um amigo chora pelo seu amigo, quando este passa por dificuldades pessoais, socorrendo-se assim um ao outro, dando-lhes forças para enfrentar o que aí vem de mau. Mas um amigo também fica feliz com a felicidade do outro e fazem-se promessas de género. A amizade só é precária, quando, à partida, não tem boa génese.

A amizade é algo de extraordinário, que faz com que as pessoas se agigantem, perante as dificuldades do dia-a-dia, ou perante um exercício de bem-estar, entre dois ou mais amigos. A amizade é um querer, querer bem, que só se dá por satisfeita quando oferece alguma coisa, a outra pessoa. Da e não diz que da, faz e não diz que faz e tudo é feito secretamente para apanhar as pessoas desprevenidas e fazê-las felizes, a amizade assim é qualquer coisa de excepcional.
A amizade aparece quando menos se espera e gosta de fazer surpresas, aos seus amigos. A amizade só tem bons precedentes e aconselha-se.

Sem comentários: