terça-feira, 30 de junho de 2009

FRASE DO DIA

"Os professores abrem a porta, mas você precisa entrar sozinho."

Ah, se vai

Vai me abraçar o corpo molhado,
Não do banho levemente perfumado;
De chuva regado com delicadeza.
Vai beijar minha boca com sutileza,
Não com o beijo rotineiro;
Mas num ritual de toques orquestrados,
Dos desejos mais aventureiros,
Vai passear em procissão;
Sobre as letras da minha canção
E pedir que eu esteja até o pescoço
Encharcada de tesão.
Só depois de me sentir até o osso,
Em doses homéricas;
É que vai adormecer no bamboleio,
Do vai e vem do meio seio.

Fantasmas de Uma Noite Fria.

Olhos gelados me espreitam e através
de minha alma, transpassa o silêncio.

Sinto o frio invadir meus sentimentos e corro
desesperado a procura de seus braços.

Os olhos a lagrimejar, nesta tempestade
do vazio, que se implantou no meu ser.

Sou presa fácil e queres apoderar do meu
corpo, já cansado pelo tempo, sem fôlego.

Sou o reflexo dos meus pensamentos, com
medo de estar sozinho, com medo da solidão.

Ah!... Essa paixão demente!

Mistério, magia, paixão ardente,
Tantos carinhos dementes!
Tanto amor, sangue quente.
Noites de tanta doçura...
Essa voz que diz amo você
Todo momento, todo instante,
Que cativa e alucina...
Me põe tonta com seu ciúme.
Chora, canta seu amor aos meus ouvidos,
Embriaga-me de amor com suas
Mãos... Tremendo de emoção... Seu beijo
Alucinado, desesperado me fascina...
Briga me descontrola,
Vai embora e volta na mesma hora...
Diz voltei minha menina...
Não lhe quero mais.
Por favor, vá embora...
Não! - Fica, abraça-me agora!
Não lhe entendo, nem você me entende...
Mas há um grito alucinado de paixão
No seu, no meu coração, que nos atira
Um nos braços do outro,
Feito crianças, feito bobos...
Abraços... Beijos... Carícias em acordes
Perfeitos como uma canção...
Peço então... Não vá agora...
Entre sorrisos você diz...
Nunca pensei em ir embora!

BEIJOS DE PAIXÃO

Beijos, junção de nossas bocas,
unindo nossos corações!
Deixando nossos corpos loucos,
tremulos de emoções...
Prestes a explodir,
como vulcões...
São beijos de paixão...
São beijos de emoção,
dados com muito tesão,
nessa boca ardente
de labios incandescentes...
Sinta minhas mãos nessa busca envolvente,
percorrendo teu corpo fremente,
fazendo-te entregar-se loucamente...
amemo-nos assim... alucinadamente...

NÓS SOMOS PERFEITOS

Nós somos perfeitos, os outros é que tem defeitos, e justamente este é um defeito que todos temos, ou seja, sempre reparar nos defeitos alheios, e com uma enorme dificuldade para enxergar os nossos. Afinal, segundo nosso "humilde" julgamento, somos perfeitos, conforme uma frase muito interessante que já li, em inscrição de camisetas :"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."

A esse respeito, recebi uma citação muito interessante, de autoria de La Rochefoucauld, grande filósofo francês:

"Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros"

Sem dúvida alguma, nosso jovem amigo está coberto de razão, eis que é muito fácil e gostoso apontar defeitos e erros alheios, sempre esquecendo que também os temos e os cometemos, e também esquecendo que da mesma maneira que julgamos, também seremos julgados, e nossos erros por outros apontados, caindo sempre num eterno círculo vicioso, por causa das maledicências.

Muitas vezes, julgamos uma pessoa por informações dela recebidas, sem termos o devido cuidado em verificar o fato, ou mesmo em constatar se a fonte geradora é inteiramente confiável, e isso nos induz a cometer erros.

Por vezes, acreditamos em alguém que pensamos ser nosso amigo, e acreditamos no que essa pessoa nos fala de uma terceira, e tomamos atitudes inconvenientes, das quais possivelmente acabaremos por nos arrepender no futuro.

Uma lição que a vida nos ensina é essa. Sempre devemos "checar" informações passadas, mesmo que por pessoas amigas. Por vezes tais pessoas, que julgamos amigas de verdade, distilam sua raiva contra eventuais inimigos e, por acreditarmos na sinceridade dessa amizade, tomamos certas atitudes contra seus "inimigos", que terminem por ser nossos inimigos também, nem sempre justamente. Muitas amizades são desfeitas por coisas assim.

Muitas vezes o futuro nos mostra que os defeitos que nos foram apontados pelo amigo, não correspondiam à verdade. O bicho não era tão feio como nos fôra pintado. Muito pelo contrário, pois realmente quem estava errada foi aquela pessoa, que nos parecia tão amiga.

O desagradável, é constatarmos que essa mesma pessoa, que citava uma infinidade de defeitos em outras pessoas, depois certamente fará o mesmo contra nós, descobrindo um monte de defeitos, e os apontando para quem ainda estiver a seu lado, e assim sucessivamente. Sempre procurando uma vítima para descarregar sua bílis. Assim caminha a humanidade, afogando-se num mar de fofocas e dizquediz...

O mais interessante é que, ao invés de procurarmos descobrir quais são os defeitos alheios, quais são os pontos fracos de outras pessoas, seria melhor se procurássemos verificar os nossos, verificando onde podemos nos corrigir para melhorar nossa auto-estima.

Fazendo uma análise profunda de nossa personalidade, muitas vezes tendo a humildade de perguntar aos amigos que defeitos eles veem em nós, poderemos nos corrigir, melhorando nossa imagem.

Claro que temos que receber eventuais críticas contra nossas atitudes com reservas, pois podem não ser corretas, ser fruto de alguma observação mal direcionada. Por isso a importância de conhecermos nosso interior, assim, se alguém nos aponta um defeito em nossa personalidade, façamos um estudo de nosso comportamento, e, descobrindo que realmente temos esse defeito, tenhamos a humildade de reconhecê-lo e mudarmos nossa linha de conduta.

Temos que nos acostumar com a idéia de que, ao apontarmos defeitos alheios, os nossos também estarão sendo apontados. Devemos sempre ter presente que ninguém é perfeito, e nem "dono da verdade", pois, o que é verdade absoluta para uns, não o é para outros. E todos tem direito à sua maneira de pensar, ao seu livre arbítrio. Inclusive de de se julgarem perfeitos, como nós nos julgamos.

Quem somos nós para determinar que tal ou qual conduta é a correta, se até mesmo as leis que regem o comportamento das pessoas perante a Sociedade podem ser questionáveis.

Fala-se que política, futebol, religião, e preferencias sexuais, são assuntos que não se devem discutir. Não discuto, concordo, pois são realmente assuntos polêmicos, e cada qual tem seu ponto de vista firmado, ou quase. São assuntos que só devem ser abordados sob consulta, em havendo um pedido de opinião.

Assim como assuntos envolvendo comportamento humano. Cada qual tem seu ponto de vista. O que é certo para uns, é errado para outros. O que alguns apontam como graves defeitos, para outros podem ser virtudes. E daí, como ficamos? Não ficamos, só devemos respeitar a maneira de pensar alheia. Todos tem direito de acertar e errar. E não por não gostarmos de algum artista ou de alguma personalidade que ninguém deverá gostar, pois a nosso aviso ela não presta. É uma opinião nossa, e que apenas deverá ser emitida quando solicitada.

Salvo se um erro alheio for nos afetar, nesse caso, devemos nos defender.

Só para finalizar, sempre que formos apontar defeitos em outras pessoas, que tal pararmos para pensar um pouco nos nossos?

Agora crianças... UM LINDO DIA, perfeito... Sem defeitos...

Algo que temos que parar para pensar... "Sempre que apontamos para alguém, citando seus defeitos, não podemos nos esquecer de que existem 3 outros dedos apontando para nós, e um outro, apontando para cima..."

ALGO INACABADO

Um algo inacabado,
num carro estacionado,
uma lembrança fugaz,
que de repente tirou a paz...
Um pensamento,
talvez um lamento...
Um alguém distante,
um pensar constante...
Uma vontade sorrateira,
de um beijo numa banheira...
Um desejo quente,
uma vontade ardente...
Algo assim, diferente,
um desejo, somente...
Uma ligeira inspiração,
mexendo com o coração...
Um algo inacabado,
num carro estacionado...
Como ficará?
Quem terminará?

COMO TER UMA VIDA FELIZ

Parece que é muito simples ser feliz... Basta não ser infeliz, basta procurar viver uma vida sem grandes sobressaltos, evitando preocupações desnecessárias.

Teoricamente é isso aí. Acontece que temos uma inacreditável tendência para conseguir complicar a vida, como que procurando chifre em cabeça de cavalo solteiro.

O grande segredo é simplificar, ou melhor, descomplicar as coisas ...

Quantas vezes iniciamos discussões com as pessoas de nosso convívio, como parentes ou amigos, por motivos realmente banais. Por vezes esse desentendimento cresce e atinge proporções de briga. Por que não parar para pensar um pouco antes de começar a encrenca? A maioria das crises familiares teve início por pura teimosia, o tradicional “não dar o braço a torcer”...

Algumas vezes encontramos problemas de difícil solução no momento. Ou mesmo de impossível solução. Ao invés de nos desesperarmos, o melhor é dar tempo ao tempo, já que pensando com mais clareza, será mais fácil encontrar uma solução, e se esta inexistir, ver o que se pode fazer para ao menos minimizar a coisa toda.

E não der, paciência. O que não vai resolver nada será deixar-se levar pelo desespero. Só poderá agravar o problema, pois poderemos ficar estressados e complicar a saúde também, e portanto, aumentando o problema. Então o melhor é deixar de lado. Pelo menos no momento...

Ainda pode ter aquele sonho há muito tempo acalentado. Deu em nada. De que adiantará ficar lamentando não tê-lo realizado? Não deu certo? Paciência. É prá frente que se anda, vamos tentar por outros caminhos, seja o mesmo sonho, ou então busquemos outro. O que não podemos é simplesmente lamentar nossa má sorte. Possivelmente sonhamos alto demais para nossas possibilidades. E se um castelo ruiu, poderemos construir outro. É bem melhor do que simplesmente lamentar o sonho perdido, não realizado.

Assim é a nossa vida. Temos que aceitar as duas faces da moeda. A mesma serenidade demonstrada numa vitória, deverá existir numa derrota.

Não adianta esquentar a cabeça, deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, pra que desperdiçar toda essa energia? Cabeça fria e bola pra frente.

A vida não é feita só de vitórias, nem tampouco apenas de derrotas. Temos que saber balancear as coisas. Será bem mais fácil viver assim, sem se empolgar demasiadamente com uma vitoria, ou deixar-se cair por uma derrota.

Resumindo, devemos sempre escolher nossas prioridades, sempre procurando os caminhos mais simples para chegar a nossos objetivos.

Quando um projeto ficar por demais complicado, ao invés de malhar em ferro frio, é melhor mudar o projeto, se não for possível esquentar o ferro.

Isto vale tanto para as coisas mais prosaicas da vida como o que vamos almoçar hoje, como também para as mais importantes, como nossa sobrevivência, por exemplo...

Até mesmo para as questões do coração devemos pensar dessa maneira.

Muitas vezes pensamos estar amando alguém. Porém, por razões diversas esse amor não está a nosso alcance. Circunstâncias impedem que o amor se desenvolva. Quais? Ora, quaisquer circunstâncias que não permitam seu desenvolvimento. Por exemplo o amor ser unilateral. Amamos, mas não somos amados. Pode ser triste, mas a única solução é deixar de lado e abrir o coração para outro. Pra que tentar conquistar o que está se revelando inconquistável? Ficar remoendo esse amor impossível? Muitas vezes existem fatores que não permitem viver-se junto da pessoa amada. Mas nesses casos, se houver reciprocidade, o amor pode ser curtido mesmo à distância. São circunstâncias da vida, que podem ser contornadas. Agora o desamor de uma das partes, é malhar em ferro frio, que nem sempre pode ser esquentado.

Enfim, até que é fácil ser feliz. Basta fazer nossa parte. Basta descomplicarmos a vida. Basta que aceitemos o que podemos ter, esquecendo certos sonhos impossíveis.

Alguns poderão argumentar que a vida é feita de sonhos. Concordo, mas é feita de sonhos realizáveis. Quando o sonho se mostra muito acima de nossas forças, começa a complicar, pois poderá tornar-se uma obsessão, e aí fica perigoso, podendo atrapalhar nossa felicidade de vida. E esta é muito importante.

Temos que saber usar nossa energia interior, tendo assim a possibilidade de curtir UM LINDO DIA.

SÃO CINCO DEDOS

Uma linda mãozinha, com cinco dedinhos...
Dedinhos que um violão podem dedilhar,
que ajudam também, a contar...
Podem indicar um caminho,
e também fazer um carinho...
E num teclado de computador,
lindos poemas poderão compor...
Podem maldosamente para alguém apontar,
e também podem um caminho indicar...
Se certo ou errado, não será deles a culpa,
nem deverão pedir desculpa...
Foram mal utilizados...
Mas em carinhos apaixonados,
serão muito bem usados...
São muito importantes...
Que utilização teria a mão,
se sofresse deles a amputação?
É preciso cuidar bem dos dedinhos...
E cuidado onde deixar as impressões digitais...

A morte chega cedo

A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida.
O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.

O tempo não pára

O tempo não pára,
só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.
A saudade não está na distância das coisas,
mas numa súbita fractura de nós,
num quebrar de alma
em que todas as coisas se afundam,
é o alimento vão de um espírito desocupado.
É preciso, acima de tudo,
evitar a saudade ocupando sempre o espírito
com novas sensações e novas imaginações.

Será que conseguimos não sentir saudade???

SÓ FALTAS TU

Ainda a manhã, junto à praia, é só uma
extensa névoa, salpicada de pedras,
grandes e menos grandes,
como que ocupando, desde já, seu espaço,
natural, onde muitas delas, ao momento,
mal se deixam ver, senão o saber, que as
suponho ali, como sempre, chegam
as primeiras marés, trazendo consigo, não
as águas, do mar, mas uma imensa
espuma, repleta de pedrinhas e mais pedrinhas.



Pequenas ondas, parecem arrastar-se, nas
águas, como que suportando, a densidade, do
peso da névoa, dando a ideia, de que o mar,
está pastoso, para onde quer, que meus olhos, se
dirijam, procurando alguma aberta, entre o
frio matinal, na esperança, de que, a horizonte,
a névoa, por si só, se vá dissipando, dando então
lugar, ao desejado sol e sua grandiosidade,
iluminando, tudo e todos, com a beleza e a força,
de sua inesgotável luz, cobrindo toda a paisagem.



Somente, mais à frente, no próprio Oceano,
as águas se encontrem limpas, de qualquer diversão
da natureza, embora predomine, um azul-escuro,
qual o das nuvens, que, cobrem, quase por completo,
todo céu, à minha frente, embora longe, de meu
alcance, para mudar alguma coisa, se capacidades,
para tal, meu ser insignificante, possuísse, senão a
vontade, de algo, que é só meu, e, que, só a mim,
traz diferença, quer pelo sonho ou farta
imaginação, onde todo o impossível, se dilui, ante vós.

FOTO DOS MENINOS DA GUERRA

É surpreendente, como a fotografia,
por mais que queiram, jamais mente.
E numa curiosidade, que já se tornou
banal, a cada presença, de um novo fotógrafo,
os meninos, que de meninos, já nada
têm, aproximam-se, do homem branco,
de traços, deveras endurecidos, pela guerra,
sem um sorriso sequer, para a óptica.


Em cada olhar, de uma destas crianças,
está sempre bem presente, num silêncio
surdo, a morte, de mais um inimigo,
às suas mãos, ou o roubo de uma aldeia,
com todos os actos infames, de violência
gratuita, onde se inclui, a violação, levada
aos extremos, e, que, apenas, julgávamos
possível, a um homem adulto.


Então, há um prazer, que fica gravado na
fotografia, nos olhos de escárnio, nos lábios,
ameaçando, um desprezo, que não escondem,
enquanto a glória, não os abandonar, mortos,
numa poça de sangue, cobrindo toda a erva,
à volta de seus pequenos corpos, recuperando,
finalmente, a inocência roubada, pelos
senhores da guerra, esses monstros, impiedosos.

A INTRÉPIDA NOVA ERA

De um modo geral a vida que levamos hoje é, deveras, muito diferente da que tínhamos tempos atrás. Em outros tempos não existia a preocupação com os raios ultravioletas. Quando íamos à praia, não tinha horários apropriados para o banho de mar, o horário era em qualquer hora e quanto mais sol melhor. Não tínhamos que nos preocupar em passar os cremes protetores, nem os bronzeadores, por que tudo isso era ao natural. O único protetor que existia era o guarda-sol com o cabo fincado na areia, para se ter aquela sombrinha deliciosa do momento. Eu creio que os cremes protetores da pele nem existiam, talvez por que não eram necessários. Hoje, até dentro de nossa casa recomenda-se o uso de protetores, para quando sairmos a nossa varanda ou ao quintal estejamos protegidos contra os raios ultravioletas. O cabelo se existia tingimento, era o natural. Os grisalhos acentuavam as cãs e o brilho dava o retoque final para o deleite da satisfação pessoal. Talvez de tanto procurarmos a fonte da juventude, a descoberta nos chegou com as agressões às camadas protetoras de ozônios. Abertura ali se fez, e cada dia que passa o alargamento se expande para a satisfação dos industriais dos cremes protetores. A indústria cresce e fica mais rica, novos produtos são lançados com indicação de horário, este é para a parte da manhã e aquele para a parte da tarde, e por aí vai, enquanto o ser humano fica mais pobre. Sim, fica mais pobre da proteção natural que a natureza criou, e que, infelizmente, o homem tenta destruir.

Antigamente as rugas da face ou das mãos, era um motivo de orgulho pelos anos já vividos, era um distintivo que impunha respeito e carinho aos mais novos, era um motivo de satisfação pela satisfação de ter o belo natural, que o tempo presenteou. Enquanto que hoje, nesse tempo que chamamos de moderno, os cremes antirugas são lambuzados diuturnamente na face e nas mãos, como se quiséssemos impedir a progressão da beleza natural, que os anos transcorridos nos querem maquiar.

Não se iluda, pois o que chamamos de progresso, não é nada mais do que um terrível retrocesso imposto ao homem, pelo próprio homem.

Prazer e pecado

O prazer aflora a pele quando te olho,

o corpo desgoverna, aprumado, invade,

balanço a cabeça no vazio do vento,

o juízo fica partido ao meio

em um vai e vem sempre indecente.





Hoje deixo aqui meus poucos pecados,

donde fala dos amores que um dia fiquei,

não lembro meu nome de ontem, nem de hoje,

coisa de amante , altos a baixos que amei,

se matar ou morrer, o amor vence o pecado.





O prazer vem em ondas altas de mar calmo,

de algumas mulheres onde os icebergs flutuam,

pedras grandes pesam sobre suas almas,

mentem, como fonte inesgotável de quereres,

jorrando prazer e pecados da impura fêmea.





Sou prazer e pecado, parte a parte que realiza,

vou pra noite apagando rastros de outros corpos,

desfazendo camas, comemorando paixões,

quero a chama que incendeia minha alma,

o pecado que dá sabor é a bebida que embriaga.

Não te quero e te amo

Não te quero, devolva-me a vida,
o mundo louco que é só meu,
o cheio vazio de felicidade,
meu futuro perdido antes,
o sossego das minhas noites frias.


Mas, te amo como é,
teus gestos inocentes,
falsos ou não, os olhos,
quase invisíveis como serpentes,
que revira o eu amante.


Não desejo tua paz,
quero-te longe de minha vista,
estou saudoso da solidão,
do meu azul sem mar,
das paredes fechando o quarto.


Poderia tê-la conhecido antes,
teria razão pro viver, por amar,
conduziria meu mundo, sim,
deveria te amar antes e mais.


Agora esqueça os sonhos,
não são teus, só meus,
não quero ouvir teu som,
tuas promessas de mais paixão,
esqueça-me e continue minha.


É de propósito que sou louco,
meus gestos são sempre de malícia,
os toques, as investidas no sexo,
o sabor que provo do teu corpo,
é amor verdade, como minha realidade.


Preciso dormir sozinho,
quero espaço em minha vida,
apagar as velas que não iluminam,
ter movimento livre, de corpo e alma,
durmo e desperto em você.


Explica-me, não te quero e te amo,
não vivo sem nosso agora e o depois,
desola-me saber que te perderei,
um dia, uma mágoa, um não,
explica-me, ama-me, sou louco por ti.

Prazer de amar

Faz amor comigo,

faz a noite chegar, a felicidade,

traz o corpo que dou prazer,

vamos para algum céu que conheça.





E assim... Comecemos paixão,

alucina os pensamentos,

toca com beijo, com a boca,

explora meu desejo e põe prazer.





Tomo seu sexo, devoro seu sabor,

como com prazer o seu prazer,

faço-te louca, pouca, farta,

paixão com prazer do prazer de amar.

Luz apagada

La luz de la mañana está apagada, como yo,
no tengo razón para salir,
el sol no me da esperanza de vida,
el corazón late franco, casi ni lo sinto.


Debería soñar, con quien? Como?
Mi realidad es falsa,
preciso de la realidad de otra persona
y vivir por alguien.


Camino rumbo al río que no existe,
intento alcanzar una calle que sumergió,
intento un amor de paz, un sosiego de estar,
se esperar, mas, no tanto así.


Lo que no puede amar
no puede vivir por amor,
tengo deseos,
todo lo mío es mas que soñar.

Por uma noite

Amante secreta,
foi minha por uma noite,
atrás da porta de um hotel,
escondemos sentimentos,
as mãos, as vontades.

Senti suas costas lisas
em meu peito nu,
os suores nos perfumaram,
era apenas uma viagem,
nossa viagem de paixão.

Deixamos os sonhos,
por uns momentos vivemos,
voamos em nossa curta realidade,
não parei de pedir,
levo na boca todos seus sabores.

Amanhece, um olhar de carinho,
outro olhar de quase adeus,
te toquei, me tocou como quis,
antes éramos sonhos, agora saudade,
rápido demais, por uma noite fizemos amor.

domingo, 28 de junho de 2009

FRASE DO DIA

"O tolo que adora dar palpites sobre os nossos jardins jamais cuida de suas plantas."

Circo Romano da nova era!”

Só Deus nos salva! - Só "Ele"!
A maldade está em nosso encalço!
Cheiro de morte e sangue no ar!
Inocentes presos em cruéis laços!

É o “Circo Romano" de volta!...
É o homem de bem humilhado!
Mães vendo seus filhos sacrificados,
Sem misericórdia... Trucidados!...

Que venha o fogo da Justiça Divina!
Acabemos com os covardes Pilatos!
Atrocidades... Geram atrocidades...
Queremos paz, chega de descompassos!

As crianças estão morrendo de fome!
Nossos irmãos estão sem direção,
Usurpados, traídos, apunhalados...
Sem esperança de futuro, sem motivação!

Mas aqui, hoje, não é o fim, não é!
Há um clarão no céu, uma luz forte,
Anjos energizando a terra, varrendo
O mal... - Nossa fé é nosso norte!

Toda a bondade do "Pai" se fará sentir,
A turba não geme e grita em vão!...
A Terra prometida será despovoada
Dos maus, sem defesa, sem perdão!

Ninguém escapa da Justiça
Do "Pai" sem qualquer expiação!
Paga com lágrimas... O sangue,
A vida que tirou do pobre irmão!

PESSOAS FRUSTRADAS

Existem pessoas que realmente carregam consigo uma enorme frustração na vida. E nem mesmo são capazes de dizer o porque desse estranho sentimento.


Simplesmente sentem-se frustradas e nem sabem explicar com o que, ou porque.


A parte mais triste, é que alguém assim não se limita a carregar sua
frustração pela vida, pois além de viver amargurado, deseja que o mundo todo
também o seja. Não suporta ver pessoas bem sucedidas na vida. Não consegue
tolerar que outros obtenham sucesso. Faz-lhe mal saber que alguns têm
competência, tem capacidade e fazem coisas que ele gostaria de fazer, mas
falta-lhe capacidade para tanto, e muito mais, falta-lhe força de vontade
para mudar seu jeito mesquinho de viver.


Ao invés de procurar fazer algo de bom em sua vida, limita-se a criticar
tudo o que os outros fazem. Claro, é muito mais fácil criticar, apontar
presumíveis erros no trabalho alheio, do que fazer a coisa certa. E assim,
avoca-se esse direito. O de tecer críticas e comentários desairosos contra tudo que outros fazem.


Ora, se tem essa competência toda, se conhece tudo sobre a vida, se sabe
apontar todos os erros cometidos, por que não procura fazer a coisa certa,
ao invés de limitar-se a dizer que o mundo está errado?

É fácil afirmar que
ninguém sabe fazer as coisas como devem ser feitas.

Apenas ele, o supra sumo
da capacidade e inteligência o sabe. Sabe, mas não faz. Aliás, nada faz para
comprovar a assertiva de suas críticas. Limita-se a dizer que todos são incompetentes e burros.


Pessoas assim acabam se isolando do mundo, não conseguindo fazer amigos,
salvo pessoas que compartilhem de suas idéias, que pensem da mesma maneira
tacanha, e passam a vida apenas distilando a peçonha de suas palavras. Tanto
criticam, tanto ofendem, tanto magoam pessoas, que caem em descrédito total.


Todos se cansam de sua amargura, e terminam por não mais dar atenção,
deixando-os falar sozinhos.


Devemos viver de uma maneira construtiva. É lícito ajudar outrem a corrigir
seus erros, desde que a ajuda seja solicitada. Se percebermos que alguém
está fazendo algo de uma maneira errada, podemos particularmente procurar
apontar-lhe as falhas. Mas nunca procurar expor em público que não sabe fazer a coisa certa.

Ou então distilando seu veneno contra pessoas que se foram.

Criticar construtivamente é uma ajuda por vezes inestimável, mas faze-lo
destrutivamente, apenas provoca revolta. Existem diferentes maneiras para
dizer que algo está errado, e devemos faze-lo de maneira a não ferir
suscetibilidades. É muito mais agradável ouvir um agradecimento por uma
correção feita, do que perceber que magoamos alguém.
Ninguém gosta de ser chamado de burro ou incompetente em público. Mesmo que
o seja, nada ganhamos ofendendo-o.


Assim, para essas pessoas frustradas, cabe um ligeiro aconselhamento, sem
criticar suas atitudes. Apenas recomendar uma reavaliação de suas atitudes.


Procurar mostrar quantas inimizades já deixou em seu caminho, e o que ganhou
com isso. Quantas reações negativas já conseguiu com seus desmandos. E,
principalmente, que pense bem. A melhor maneira de vencer suas frustrações,
é fazer algo de construtivo. E principalmente, que causa muito maior
satisfação íntima espalhar amizades do que inimizades, durante o caminhar de sua vida.


Vamos procurar amar mais a vida, adoçando-a com carinhos e boas atitudes, do
que a amargando com a mesquinhez de críticas destrutivas, procurand denegrir imagens vitoriosas.
E claro, procurando sempre ter UM LINDO DIA.

IRRESISTIVEL CHAMADO DE AMOR

Um chamado irresistível...
Para viver algo inesquecível...
Um convite para o amor...
algo que traz para a alma mais calor.
Não se pode recusar,
quando se é chamado para amar...
Vamos de mãos dadas caminhar,
Sem em mais nada pensar...
As aves a piar...
O coração a escutar...
Esse alguém que está à espera,
se não chegar, se desespera...
Por que fazer esperar?
É apenas uma questão de se amar...
Escute... o amor está chamando...
Vamos para ele caminhando...
Um aperto de mão,
já irá alegrar o coração...
Um abraço... um carinho...
Ou ao menos um papinho...
Já estará consolando,
apenas juntos passeando...
Ouça este chamado,
que faz um coração apaixonado...
Não se faça muito esperado...

NOSSAS ESTRELAS

Estrelas gotejantes de chuva...
Estrelas brilhantes de amor...
Estrelas que iluminam nossas noites...
Estrelas mais brilhantes que o luar...
Estrelas que as nuvens não escondem...
Estrelas mostrando a beleza do amor...
Estrelas expondo seu corpo nu...
Estrelas delineando seu suave contorno...
Estrelas brilhando em sexo úmido...
Estrelas testemunhas mudas de nossa noite...
Estrelas que tudo vêem...
Estrelas que nada falam...
Estrelas... elas, as estrelas...
Simplesmente, nossas estrelas...

Deus

"Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva,
para que possamos compreender
o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio,
quando quer nos mostrar a importância
da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio
para nos ensinar sobre a responsabilidade
do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço,
para que possamos compreender
o valor do despertar.
Outras vezes usa doença,
quando quer nos mostrar
a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo
para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra,
para que possamos compreender
o valor do ar.
Outras vezes usa a morte,
quando quer nos mostrar
a importância da vida"

PORTAS

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.

Você pode não entrar e ficar observando a vida.

Mas se você vence a dúvida, o medo, e entra, você dá um grande passo:

nesta sala vive-se.

Mas também tem um preço...

São inúmeras as portas que você descobre.




Às vezes quebra-se a cara, às vezes curte-se mil e uma.

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.




A vida não é rigorosa.

Ela propicia erros e acertos.

Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.

Não existe a segurança do acerto eterno.




A vida é generosa.

A cada sala se vive, descobrem-se tantas outras portas

E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.

Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.




Mas a vida também pode ser dura e severa.

Se você não ultrapassar a porta, você terá sempre a mesma porta pela frente.

É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...


Para a vida, as portas não são obstáculos,

Mas diferentes passagens....

NÉCTAR DA VIDA

Num dos lados, da árvore, a qual venho
percorrendo, com os olhos, chama-me,
à atenção, dois pequenos e frágeis,
galhos, com suas flores, acabadas, de nascer
e alguns botões, ainda por abrir.

Próprio de sua natureza, desde logo,
seus olores adocicados, espalham-se, pelo ar.

E de pronto, uma abelha, não resistindo,
à frescura, das novas flores,
em rápidos bater de asas, uma a uma,
aqui e ali, deixa seu poiso, colhendo
do néctar, qual do próprio mel.

Pendem gotas, de orvalho, lá onde finda,
as flores, do frágil galho.

E descendo, cuidadosamente, é lá que,
a nossa abelha, vai matar, sua imensa sede,
pelo néctar consumido.

E assim está certo. E assim tem de ser.

O ACTOR

Existe uma metamorfose, completa,
quando um actor, soube ao palco….
à medida, que se entrega, olhos
fechados, à sua representação mental,
filha de todos os sentimentos, que o envolvem.



Sua alma, transparece, a cada movimento,
de suas mãos e de seu corpo,
no ir sempre mais além, pela
entrega, de sua personagem, ao encarnar,
toda uma multiplicidade, de vivências.



Cabelo desgrenhado, camisa solta,
indicam bem, o esforço e a dedicação,
de seu desempenho, e, seus lábios, são uma
súplica, num rosto sofrido,
pela força, do intenso diálogo.



E o monólogo, vai consumindo, o actor.



Até que, em apoteose,
profere as últimas palavras, do enredo final.
Ainda e sempre, de olhos fechados,
cabeça descaída, para trás, emocionado,
agradece, os imensos aplausos, do público fiel.

OCASO DE UM ASTRO

Assim como tudo que aparece, assim também,

tudo desaparece.

Desapareceu Michael Jackson, o astro maior da música pop. Assim como apareceu e se projetou na arte da música ainda criança, assim chegou à glória da fama.

O jovem Michael conheceu um pouco de tudo na vida que escolheu. Abraçou a música como se abraça um filho, compôs as mais lindas melodias que o mundo já ouviu como BEN, BEAT IT, BILLIE JEAN, BLACK OR WHITE, ON DAY IN YOUR LIFE e tantas outras igualmente lindas.

Criou gestos e danças que jamais alguém antes conheceu. E por fim tornou-se um ídolo de sua geração e provavelmente de outras que estão por vir.



Como já disse, o jovem Michael, na vida em que o destino para ele ofereceu, conheceu um pouco de tudo, conheceu o auge da glória momentânea, subiu e desceu, experimentou a injúria e não respondeu a calúnia. Do muito que ganhou com a sua arte, muito também desprendeu a favor das crianças pobres.

Foi levado a tribunais para ali dispor de milhões de dólares em troca de uma sentença pré-programada, pois o tribunal que faz exigências financeiras para livrar alguém de uma condenação, certamente não é um tribunal e sim uma empresa altamente lucrativa.



Do que impôs a justiça ao jovem Michael,

existiam duas alternativas, na primeira, fatalmente seria condenado e sua fama estaria enlameada,

e na segunda, o pagamento de uma vultosa quantia de milhões de dólares. O jovem Michael optou pela segunda. Assim, o mundo jamais soube e jamais saberá da verdadeira história de um processo calunioso que um tribunal inventou para lucrar em cima da fortuna do astro pop.



Desapareceu Michael Jackson, mas permaneceu o mito e certamente permanecerá por muitas e muitas gerações. Não tenho dúvidas que, as músicas de Michael Jackson jamais serão esquecidas,

e também tenho a certeza que este mito da música pop, viverá nos corações daqueles que o amam,

mas também não tenho dúvidas que permanecerá o rancor no coração daqueles que o prejulgaram valendo-se de injúrias caluniosas. O dia em que alguém neste mundo não tiver mais adversário, para ter somente admiradores, certamente será o dia em que Deus não terá mais o diabo como opositor.

Vai em paz Michael, e que o Oriente Eterno te receba na santa luz, pois quem já era iluminado deve permanecer na luz.

FINADO OU RENASCIDO?

Ó Homem, quanta vaidade tu trazes!

Quanta maldade desvairada sem sentido!

Até pareces um vil bandido!...



Na tua vaidade de ser mortal,

nem imaginas que, o que tu és, eu já fui...

Já fui alma em um corpo ideal!

Não te iludas pelos bens que possui,

porque tu serás o que hoje eu sou,

uma alma sem corpo, vivendo de

dádivas do céu, pelo bem que fiz.

Outras vagam ao leu, a procura

de um céu que a vaidade impediu.



Não te enganes, ó homem!

O que eu sou tu serás. Uma alma sem corpo, matéria transformada em pó.

Cuida pois, para que não vagueies só.

Porque o que tu és, eu já fui!

Já fui uma alma num corpo perfeito,

às vezes insatisfeito, outras vezes,

até imoral.

Esquecia que eu era,

um mero ser mortal.

CARTA A UM AMOR

Meu amor, nas tuas dúvidas,

quisera te cobrir de sonhos e certezas,

mostrar-te a confiança da fé e te levar a conhecer a clara visão do amor, quando desperta no coração;



Quisera fazer-me tua estrada, teu caminho desejado, e quando as incertezas da vida procurassem te desviar das belezas da vida, eu te indicaria o rumo certo a seguir, então caminharíamos juntos a mesma estrada e o nosso destino seria único;



Quisera te mostrar paisagens dos campos do bem querer e no silêncio das madrugadas, ensinar-te-ia a magia da aceitação, então eu seria novamente feliz e sorriria com o teu riso, um sorriso de amor;



Quisera conhecer a magia que oculta o segredo de amar, e assim eu te conduziria aos campos mais belos do coração,

e tua visão seria clara como a aurora da vida, então eu seria teu sonho de amor e tu serias novamente minha felicidade completa,

no amor de nós dois.



Mas não tenho esse poder,

e neste momento resta-me apenas a esperança e a vontade de te fazer feliz,

por que sou apenas um homem que conheceu a felicidade no teu amor.

Perdoa-me por amar-te tanto assim.

CADA LÁGRIMA VERTIDA

Se cada lágrima vertida neste mundo
pudesse acumular-se num só dia,
formaria certamente um mar profundo.

Nunca inverno ou verão existiriam
se todas elas apagassem a dor
para molhar e secar nossas feridas.

Se cada lágrima vertida em nossa face
fosse apenas de Amor ou Amizade,
de solidão ninguém mais sofreria.

Mas toda lágrima vertida só confirma
todas as dores que os homens suportaram
e nunca, nunca nada se alterou.

Voz de amor

Nada ouço deste a tarde,
não em razão dos meus ouvidos,
respiro o bom amor,
mas não tenho verão no corpo.


Mais que falar de paixão,
preciso ouvir a voz de amor,
qualquer tarde, qualquer noite,
que venha e fique, que amo e me ame.


Vem a mim vozes carinhosas,
curativas, até maliciosas,
aprecio o dengo, gosto um tanto mais,
ainda espero o som que dá prazer.


Não sei se é doença querer amor,
falar do bom sentimento, ouça você.
Se lembra o barulho do amor sabe,
o coração jamais esquece sua voz.

Senhor Pianista

Olá Maestro,
já ouço seu piano
acordando minha poesia
chamando-a para pisar descalça
nas entrelinhas, e ali usar o mata borrão
na tristeza e no rancor, acendendo a luz para
a alegria entrar e lançar seu pólen
nos versos, que lá ou aqui esboçaram
a vontade de velejar em
orvalhadas fragrâncias!

Ah! Divina melodia
incansável e perpétua, nas mãos
de quem tem a razão de viver e sonhar
deleitando o amor como eu corsário
das amantes velas, luminárias esmo
de uma mesma virtude!

Ah! Dileta partitura
Perdure por todo o sempre
O aroma das cores naturais,
Angelicando palavras arremessadas
Aos tempos mesmo que em quimeras,
Sejam a raiz da luz!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FRASE DO DIA

"Visual áspero, semblante carregado? Olhe em volta. Talvez como você vê o mundo, não seja como o mundo o vê. Experimente sorrir, irradiar alegria. Aqueles que o amam querem compartilhar o prazer de viver, e não a tristeza e o mau humor. "

Não estou desistindo, poesia...

Não... Não estou desistindo, poesia...

Estou apenas deixando de sonhar,

De fantasiar... E receber ninharia...

Um dia... Se tem que acordar...



Abandonar a tola e infantil esperança,

Que tudo é belo e todo sentir singelo.

Retomar a árdua e tão cruel andança,

Esmagar no coração o doce anelo...



Não estou desistindo, minha poesia,

Minha fiel e eterna companheira...

Estou extirpando a minha anomalia

De acreditar no afeto a vida inteira!



Não, minha poesia, não estou desistindo.

Estou convalescendo da enfermidade...

Que me fez paralítica... Cega e surda...

A todos os gritos da senhora verdade!



Despertando do sonho de uma vida...

Espantando os fantasmas do porão,

Pedindo à paz que me dê guarida...

Cicatrizando as dores do meu coração.



Não... Não estou desistindo, poesia...

Jamais relegarei tua presença bendita.

Farei versos e rimas cheios de magia,

Até que minha existência seja extinta!



Não... Não estou desistindo, poesia!

Desistir de ti... Seria desistir de mim!

Uma desleal, imbecil e brutal covardia!

Seguiremos em frente... Até o meu fim!

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

A meu Senhor,
rogo que neste amanhecer,
permita-me pedir pela paz,
pela sabadoria, pela força da alma..
Quero ter minha alma plena de amor,
para melhor olhar o mundo...
Quero ser paciente e compreensivo,
para olhar meus irmãos,
como Tu mesmo os olha...
Quero simplesmente ver a bondade...
Quero ficar surdo às palavras de calúnia...
Quero apenas pensar em coisas boas,
levando em meu espírito, nada além de bendições...
quero simplesmente transmitir minha energia interior,
a quem necessite minha força e meu amor...
Por favor Senhor, envolva-me com a beleza
do teu Manto Protetor, para que eu possa
mostrar ao mundo, o que é Luz, Paz, Amor...

Orvalhada

O orvalho que cobre tudo pela manhã,
qual manto transparente,
é a lágrima da estrela,
é o choro da noite,
o suor dos amantes em ebulição...

O orvalho que pinga dos meus olhos
é a gota de água que faltava
para romper meu pranto
à beira do estado de exasperação.

SOBRAM-NOS MOTIVOS PARA AMAR

Sobram-nos sempre motivos para amar, embora existam pessoas que pensam que amar é fonte de preocupações e problemas. Dizem que o amor apenas nos traz sofrimentos.
Na realidade, quem pensa assim, tem apenas medo de amar, medo de se envolver emocionalmente com alguém. Tem um inexplicável receio de se tornar responsável pela vida de alguém, pois para amar, é preciso envolver-se emocionalmente. Pode ser uma responsabilidade difícil de ser entendida e assumida por pessoas inseguras.
Vamos tentar descobrir o porque desse receio, incompreensível para alguns, e endossado por outros.
Considerando que o amor sempre é analisado e dissecado conforme os sentimentos, jamais poderemos definir exatamente o que vem a ser o amor, entendendo-se porque muitos tem medo de se deixar por ele dominar.
Conforme o que acontece, alguns acham que o amor ajuda a construir, a estruturar a vida. Claro, isso quando o amor é correspondido. Quando quem nós amamos nos ama também. Essa reciprocidade encontrada faz com possamos falar que só nos trouxe benefícios para a vida.
Contudo, quando não se encontra essa reciprocidade e o amor é sentido unilateralmente, já se pode dizer que o amor consome, e até mesmo ajuda a corroer nossa existência. Assim, quando não tem volta, a vida fica muito vazia.
Pode se dizer que o amor é uma utopia, pois tanto transforma nossa vida num sonho cor de rosa, como o joga num negro pesadelo, sempre dependendo das circunstâncias.
Seria interessante, se pudéssemos controlar nossos sentimentos, determinando ao coração que apenas se apaixonasse por quem nos tivesse amor também... Seria... Mas não o é. Jamais poderemos escolher a quem amar, e é isso que dá um sabor especial à vida. Um sabor agridoce, sempre acompanhando as certezas e incertezas do amor.
O amor pode ser eterno, mas apenas enquanto é terno, e seu prazo de validade depende de muitas circunstâncias. É paixão, quando surge avassalador, urgente, qual um tsunami emocional, e ao mesmo tempo pode ser terno e suave, vivido com doçura e ternura... Realmente é um sentimento complexo.
Com o amor, sentimos a maior alegria do mundo, mas amanhã poderemos cair na vala profunda da tristeza e da melancolia, numa solidão total e completa.
Mas, quando existe de parte a parte aquele bem querer gostoso, o amor ilumina nossa vida, sendo a luz que nos dá vida, e nos dá a verdadeira razão de viver.
Assim se explica porque muitos tem medo de amar. são aqueles que já sentiram essa incongruência toda, passando por essas fases diferentes que nos leva do céu ao inferno em questão de segundos.
Mas, com amor ou sem amor, é importante termos UM LINDO DIA.

PARA DIZER-SE ADEUS

Para dizer-se adeus,
é preciso ter certeza
de que tudo findou...
Que o encanto se quebrou...
Isto é uma verdade verdadeira...
Um adeus, é a confirmação do que houve...
Realmente, é preciso coragem para findar
algo que foi muito lindo de ser vivido...
É preciso coragem para se chegar à conclusão
de que é melhor findar o que ainda está vivo,
para não permitir que se acabe...
É aí que está a verdadeira grandeza do amor,
no saber renunciar,
no saber ver a hora exata de se sofrer,
com tempo pra se recuperar,
e a outro amor se dedicar...
Para mágoas na alma não permitir,
e para da tristeza fugir,
simplesmente esquecer
o que não se pode mais viver...

SE ANJOS EXISTEM

Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...
Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...
Se todos no mundo entendessem
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas coisas acontecessem...
Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...
Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos, portanto, imperfeitos...
Aceitam-nos, e nos aceitam,
como os seus aceitamos,
e os aceitamos também...
Esses anjos não dispõe de asas,
nem tampouco caminham sobre brasas,
mas tem em sua alma um doce sentimento
que nos conforta em momentos de lamento,
e lhes damos toda essa reciprocidade,
sempre querendo sua felicidade...
Assim, todos somos anjos,
pois não creio que possa haver alguem
que não tenha uma amizade sequer,
em cujo ombro possa se consolar,
em cujo coração possa habitar...
Todos somos anjos neste mundo,
bastando-nos desenvolver esse sentimento profundo...
UMA TERNA E ETERNA AMIZADE.

Lembranças

Lembranças que eu criei e sei
Que em sonhos devaneei
E na vida a cores vivenciei

São pedaços do amor guardado
No coração de rubor inundado
Sementes plantadas no corpo
Que hoje alojam meu porto

São pedras fiadas às ilusões
Na boca pequenas canções
Que transborda do beijo teu
O mar de êxtase no lábio meu

São ternuras de um amanhecer
Tendo-o meu e sedento me ter
É a saudade deste amor bonito
Que sublimo e se torna infinito

Contei meus anos

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas mastiga até o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.

Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.

Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.

Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "se tiram fatos a limpo".
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial é que faz a vida valer a pena.

Inverno

Sou manhã de inverno,
meu corpo falece a razão,
não dão mais esperança,
paro todo sentimento e morro.

Ao meu coração saudade,
é tudo que desejo e tenho,
um dia melhor para viver a paixão,
sem a metade da vida solitária.

Ainda sou rio que procura mar,
sou rua que liga vida a vida,
não posso sossegar meus instintos,
se é de amor que vivo, morro amor.

Ao meu inverno:
-Não posso esperar,
tenho que ser amante, hoje,
não amanhã ou depois,
tudo meu é mais que sonhar.

Aqui

Não sei quão sinto do seu amor,
não quero lugar em nenhum céu,
apenas o prazer de nossas vidas,
de corpo, alma e mais amor.

Aqui é minha casa,
seu corpo, seu nu, seu sexo,
são meus caminhos de felicidade,
selado com o beijo de boa noite.

Depois vem o sol e bom dia,
fechamo-nos em claustro de prazer,
é o momento de ser somente paixão,
único, onde bocas falam do ''te amo''.

Aqui onde me encontro estou em você,
não quero e nem tenho remendos
de outros que em nossas vidas passaram,
não deixarei o amor, mesmo depois...

Quero entender todos os não(s) sem prazer,
mas tento tê-la por completo, inteira,
sempre a leio por dentro, sexo e alma
e provo cada pedaço com seu gozo de paixão.

Dor Sedução

Pele nua,

Alma crua,

Cruzando-se em fontes,

Em sinfônicos ensejos

Que alimentam desejos

E trazem das tabernas

Toda a emoção da dor!



Doido coração,

Corpos, êxtases,

Desabrochando gametas

Adentrando pela comédia paixão

D’onde rios se fazem ebulição,

E a luz, imensidão!



Épicas orações,

Lábios, afagos,

Percorrendo centeios e trigais,

Num só arrepio, num só frenesi,

Ora gótico, ora barroco

És o mapa, da sensualidade!



Torres, umbrais,

Olhares, orgasmos,

Abrindo-se em lúdicas embernadas

Afogando-se no ato de amar

E buscar nos calabouços,

Mais um gemido, mais um sustenido!

Um Cheiro de Amor

No inicio

apenas uma gota,

no virar das páginas

um oceano de musica

e poesia brotou em paixão,

anunciou um novo clã,

trazendo do mar

flores astrais,

trazendo do céu

luz e sedução!



Entre as estrofes

há um verso apaixonado,

deixando na areia

teu nome grafado,

teu sobrenome matizado

na cores do ardor!



No peito,

um broche, um condão,

um cheiro amor,

envolvendo-me no olhar

que me embriaga,

no sorriso que te despe

em desejos naturais,

na noite que faz mulher,

e a madrugada te trazendo

o luar do amar!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

FRASE DO DIA

"Daqueles que não formos capazes de compreender as atitudes...devemos compreender as razões."

O Teu Retrato II

Olho o teu retrato

Desbotado, já sem cor,

Cheio de manchas de saudade...

Nele está expressa a verdade

Dos restos do nosso amor.



Os teus olhos afetivos

Trazem a mim a recordação

Dos nossos encontros de amor,

Das delícias do teu calor,

Sempre cheias de emoção.



De tudo, restou a saudade

E a esperança no meu coração.

Vi o meu sonho desfeito...

O que parecia um amor perfeito,

Era apenas ilusão!



Mesmo assim, ainda sinto falta

Do teu lindo olhar cheio de doçura.

Hoje me sinto saudoso e sozinho,

Não tenho mais o teu carinho

Daqueles momentos de ternura.

Os Varredores

O varredor cuida da beleza das ruas,

a sua missão é de maquiador do dia-a-dia,

onde se passa a rotina de nosso viver

de lutas, e de sonhos.



Por isso...



Vou pedir ao varredor

que varra as minhas saudades,

coloque no lixo a minha solidão,

Não varra as cartas de amor,

que estiverem pelo chão...



Vou pedir ao varredor,

que, ao limpar um jardim,

faça uns buquês de flores

e entregue para aos enamorados

enviarem aos seus

amores.



Vou dizer ao varredor

que ao ouvir os passarinhos

cantarem para seus amores, Imite-os

e, ao anoitecer, leve para seu amor

os seus carinhos!

VAGAS PALAVRAS

Sinto, às vezes, quase inútil,
mais vazio do que devo,
tudo aquilo que te escrevo.
Cada rima soa fútil,
jamais chegando ao enlevo
que anseio assim te oferecer.

Não há poema que exprima
a saudade que virou encanto,
nem versos que contem tanto
deste amor que ainda me anima..

Palavras de riso ou pranto,
restam com sentido vago.
Talvez um olhar, um afago,
sendo essências de poesia,
digam mais que essa agonia
que tanto escrevo e apago,
e nunca atinge a alegria
de mostrar quanto te quero!


08/05/03/21.51h

ASSIM É O AMOR
Marcial Salaverry



É assim que deve ser vivido um amor...

em sua plenitude seja como for...

um amor de verdade,

só deve sentir felicidade...

Para se amar,

basta no coração estar...

Um amor deve ter loucura...

deve ter ternura... deve ter doçura...

Para existir,

basta amando-se seguir...

Basta ter-se a figura amada no coração,

sentindo toda o calor da paixão...

Basta saber que se ama,

mesmo quando a presença reclama...

Pode-se sentir a presença,

mesmo que seja apenas uma lembrança...

Assim é um amor de verdade...

Vivido com plena felicidade...

Ainda que com saudade...

HOMENS COM MEDO DE COMPROMISSO

Algo de estranho, mas que é uma coisa realmente interessante, o que ocorre com muitos homens em determinados momentos de sua vida.

Tenho visto muitas vezes, homens calejados, com boa bagagem de vida, muitas vezes, profissionais de sucesso, não saber como agir em questões tão prosaicas como essas coisas do coração.

Pessoas acostumadas a decisões rápidas para resolver negócios envolvendo milhões de dólares (em questões de negócio, é mais chic falar em dólares do que em reais), tremem nas bases quando estão diante de uma mulher, precisando resolver sobre seu próprio destino.

É realmente curioso, mas isso ocorre com muita mais regularidade do que se possa imaginar. E existem diversas razões para justificar(?) essa indecisão.

Uma delas, pode ser o fato do cidadão estar saindo de algum relacionamento tumultuado, e sentir receio de que tudo se repita. Então, embora ame a mulher em questão, teme assumir um compromisso que o faça sofrer novamente. E então sofre, porque gostaria de estar com a pessoa que ama. Seria cômico, não fosse trágico, pois o infeliz sofre por medo de sofrer... Pode?

Outra, e um tanto mais justificável, é o executivo, cujas ocupações exigem constantes viagens. Nesse caso, sua agenda sempre lotada, normalmente atrapalha qualquer tentativa de um relacionamento mais estável. Explica-se, então, que ele prefira manter apenas relações mais superficiais. Um compromisso realmente complica...

Existe, contudo, um tipo de receio, que me aparece atingir as raias do absurdo. Seria o caso do cidadão que acaba se apaixonando por uma amiga, seja recente ou de longa data. Acontecem casos assim, e com muita frequência. Quando ele descobre que começa a gostar demais de estar com essa amiga, a ponto de querer um romance com ela, fica apavorado, e vá se entender porque, resolve fugir afastando-se dessa pessoa "perigosa"...

Nota ser correspondido. Sua amiga quer mudar de cargo. Deixar de ser amiga para ser "algo mais". Aí, chega a entrar em pânico.

Justifica-se perante o espelho, e por vezes perante amigos mais chegados, alegando temer que um relacionamento mais íntimo possa terminar com a amizade, e assim realmente, fica meio difícil argumentar com uma pessoa que tenha essa mentalidade, tão tacanha.

Fica meio ilógico supor que um relacionamento de amor possa acabar com a amizade, pois o que poderá constituir como uma base sólida para o amor, é justamente a existência dessa amizade que já os une.
Uma relação de amizade é meio caminho andado para o amor, pois já existirá uma certa cumplicidade entre ambos, já existirá um bom entendimento, uma relação "afínica", enfim. E deixar de aproveitar essa base apenas por medo de que o estreitamento das relações possa acabar com a amizade??? Vá se entender isso...

Justamente o que pode permitir que um relacionamento seja duradouro, é justamente quando entre os parceiros amorosos existe uma boa amizade.

O que realmente pode explicar tal atitude, é mesmo aquela velha história do medo de assumir uma responsabilidade. O receio de não satisfazer a parceira da maneira que ele pensa que ela deseja. Enfim, um inexplicável medo de viver um romance de amor. Medo de falhar na chamada Hora H...

Na verdade, medo de mudar de vida. Medo de tentar a felicidade. A insegurança do homem maduro de que não conseguirá corresponder às expectativas de sua candidata a companheira.

Nesse caso, o que os inseguros de plantão poderão fazer, é manter uma conversa franca e aberta, abrindo seu coração, expondo suas inseguranças, seus medos. Principalmente se já houver uma base de amizade. Aí o diálogo fica mais fácil. Mas, cadê coragem?

Reconheço que é difícil, particularmente para um homem maduro, assumir suas fraquezas, sua tibieza. Então é-lhe mais fácil a fuga. Desistir da oportunidade de uma vida diferente e feliz, apenas por medo de mudar. E continua em sua vida solitária, quando poderia ter a seu lado uma pessoa que já é sua amiga, o que facilitaria em muito o bom entendimento conjugal.

Esperando que pessoas eventualmente nessa situação possam repensar sua atitude, termino desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA.

SAIBA USAR TUA MENTE

Como filho de Deus acredite em teu poder mental e faça de ti um vencedor.
Não há ninguém melhor ou pior. Se muitos já chegaram onde se propuseram, certamente você também poderá chegar, desde que se disponha a trabalhar para faze-lo, e a estudar para melhorar teus conhecimentos.
Nada se consegue sem sacrificios. Não tenha medo de ir à luta e de empenhar-se no cumprimento de suas obrigações...

O poder da mente é um de nossos maiores aliados, mas temos que ser firmes e persistentes, nada acontece sem constância e boa vontade. Mas saiba que você quer e pode!!

A LONGA ESTRADA DA VIDA

A vida é como uma estrada,
a ser bem caminhada...
E nesse caminhar,
de um tudo vamos encontrar...
Começamos em passos trôpegos,
sempre por uma mão sôfregos...
Uma mão que nos ampare,
e que em pé nos mantenha...
Depois nos firmamos,
e pela estrada da vida caminhamos
com passos rápidos e fortes...
Os anos vão passando,
problemas vão chegando...
São como buracos na estrada,
dificultando a caminhada...
Os passos mais lentos vão ficando,
e já estamos quase parando...
E no fim da estrada,
quase parando a caminhada,
procuramos uma mão que nos ampare,
como quando começamos...
De repente, cai uma barreira,
e a estrada fica interrompida,
quando chegamos ao fim da vida...

A minha LUZ

Lembras-te dos muros que saltei?
Eles estão a voltar.



Não sei se resistirei à queda...

Que seja muito rápida,

Quase uma nuvem passageira.



O meu anjo olha por mim,

Na Terra olhas tu.

Se algum dia tive dúvidas,

Elas estão a fugir debaixo do tapete.



Agora tenho dois anjos,

Quem amo e se foi e tu.



Cada etapa é pesada,

Mas luto e salto...salto profundamente.



Corro riscos todos os dias,

Mas tu estás lá para me orientar.



Para cada lado que olho vejo-te,

Tal Leoa guardando a sua cria.

Perfeita? Não, Transparente.



Tu sabes...Sou assim.


Eu estou viciada na tua Luz

NATUREZA ESQUECIDA

Num emaranhado de árvores e de frutos
rasteiros, cobrindo todo o chão,
de paus e de folhas e de frutas podres,
a meio a pedras, atrás de pedras,
fortes águas, vindas do cimo da montanha,
contornando as rochas, há muito,
crivadas, de imensos buracos, pelo passar
dos tempos, caem em cascata, num lago,
totalmente desconhecido.


Antes da desertificação, votada ao silêncio,
pelo homem, de pronto, a natureza,
chamou a si, este pedaço de terra, dando-lhe
nova vida. E, como recordação,
de que, um dia, vida humana, ali teve seu
espaço, ficou-nos uma cabana, toda ela
de pedra, com seu telhado, galvanizado, e,
uma única porta, de madeira sem janelas,
talhada entre duas árvores, com seus galhos,
cobrindo, toda e qualquer claridade.


Gostava de lá ir um dia e de limpar, todo
este lixo humano, tornando-o num espaço,
agradável aos olhos, de quem nos visitasse,
para se banhar, nas águas frias mas puras,
da cascata, que nunca deixou de cumprir, sua
função natural, correndo livre e de forma
espontânea, até alcançar o lago, mais abaixo.

ÉS POETISA, ÉS MULHER

És poetisa, és mulher,
tens a doce sensibilidade,
de uma suave alma feminina,
e com sua poesia a vida ilumina,
espalhando beleza e felicidade
És poetisa, és mulher...
Com teu talento,
provoca lindos sonhos,
desperta o amor no coração,
vencendo a séria razão,
tornando os dias mais risonhos,
acabando com um triste lamento...
És poetisa, és mulher...
Despertas lindas ilusões,
em quem tem triste a alma,
e com sua arte, se acalma,
sentindo as mais doces emoções...
És poetisa, és mulher...

Sou Poema

Sou poema todo dia,
não só nos versos da poesia,
mas tambem no raio de luar,
no brilho do olhar,
no sorriso a me encantar,
na eternidade do meu amar...
Sou poema
quando me deixo levar
pelo pensamento
e me ponho a sonhar...
....vou com voce me encontrar
e em seus braços me aconchegar...

Prometo

Prometo a morte depois deste poema,
uma sombra pra descansar meu sentimento,
não gosto, mas estou matando-o.

Prometo deixar meu corpo mais leve,
um sorriso doce bem no canto da boca
quando Juntarem as mãos no peito.

Prometo que ao fechar os olhos
levarei a lembrança de todas mulheres,
da que amei, das que me amaram.

Prometo esquecer alguns erros,
ás vezes que fiquei em silêncio.
quando dei lágrimas
e não o amor tanto prometido.

Prometo confessar quase todos pecados,
ajoelhar ao vento, rezar o credo,
dizer algumas palavras da bíblia,
(que ainda vou tentar aprender).

Prometo aos meus adversários,
que morrendo não mais os perturbarei,
apaguem as luzes da casa amarela
e fechem a porta do castelo que sonhei.

Prometo me cuidar melhor noutra vida,
levem-me até outra morada e me esqueçam,
quando vier a noite, peço, liguem a luz da lua.

Prometo não reclamar dos caminhos
escuros que não devem ter flores,
como também mariposas e nem música.

Prometam-me não chorar pelo poeta,
como eu por ela quando tudo passou,
agora sou apenas uma pequena lembrança.

Prometo continuar vivo, mesmo morto,
de amor, em alguma paixão que não passou
e em mim ficou e levo pro meu repouso.

Lua como testemunha

Prometi dias de descanso numa praia,

ou no campo, até mesmo no meio da cidade,

mas somente nós dois, ela e eu,

refazendo as cenas de nossas vidas.





Prometi, e com a lua de testemunha,

amor de cores mais diversas, azul de céu,

amarelo de casa, fogo de pele,

prazer de gozo, paixão de gostar.





Prometi tudo em algumas frases simples,

amo, te amo, só o que lhe disse,

pra mim não foi poema, era promessa,

mas a lua estava distraída e a noite nua.

Vivo Vitral

Lágrimas,

não são apenas gostas

empapuçando uma face;

lágrimas, são pedaços de vida

envidraçados nos sentimentos

colhidos ou semeados por

andanças e andarilhos, entre

bosques e clareiras,

fel e mirra, que

ora me julgam,

ora me fazem julgar

minhas ambições, percalços,

questões e repostas despojadas

em trevos que só eu posso

alimentar o sonho!



Marejada seja

esta poesia cobrindo-me

com o véu da saudade,

regando meu cenho,

entrelaçando notas e cores

em uma só canção!



Vivo e cristalino

seja este pranto menino

envolvendo-me no carinho

de chorar e chorar com a

alma límpida como a

transparência deste vitral

que escorre do meu olhar!

Insano Harpejo

Lágrima,

caia em minha face,

deslize sobre meu lábio

chamando em lamentos

tu, minha pétala,

beije-me, quero teu jeito,

teu harpejo novelesco!



Penumbra lunar,

envolva-me em alvas luzes,

percorra meu corpo

encontrando em sorrisos

tu, minha flor,

abraça-me, quero teu perfume,

teu insano pensamento!



Brisa outonal,

aqueça meu peito,

misture-me ao acalanto

tatuando em notas maiores

tu, minha menina,

abra-te, quero tua volúpia,

teu novelo de paixão!



Gritos e sussurros,

adentrem pela madrugada

esculpindo-me no ninho,

argumentando em gemidos,

tu, minha mulher,

tenha-me, quero teu gozo,

teu doido, mas verdadeiro amor!

OSTRAS

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.



Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada

de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras,

como um parasita ou um grão de areia.



Na parte interna da concha é encontrada uma

substância chamada nácar. Quando o grão de areia penetra

as células do nácar, estas começam a trabalhar e a

cobrir o grão com camadas para proteger

o corpo indefeso da ostra.



Como resultado, uma linda pérola vai se formando

ali no seu interior.



Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas,

pois a pérola é uma ferida cicatrizada.


Você já se sentiu ferida pelas palavras rudes de alguém?

Já foi acusada de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

Já sentiu duros golpes de preconceito?

Já recebeu o troco da indiferença?



Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam

por esse tipo de sentimento.



A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,

deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.


Assim, na prática, o que vemos são muitas ostras vazias,

não porque não tenham sido feridas,

mas porque não souberam perdoar, compreender e

transformar a dor em amor.



Fabrique pérolas você também!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

FRASE DO DIA

"É difícil dizer adeus, quando se quer ficar. É difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando se quer amar."

Bocejo

É pela manhã
que sinto a tua falta...
É quando acordo e
espalho a preguiça entre os lençóis,
quando me viro e não te vejo
que sinto a falta dos meus sóis
perdidos em teu olhar.

Falta-me o côncavo do teu corpo
que eu preencho com
ternura, pernas, braços e pés.
Falta-me o teu resmungar rouco,
o teu cabelo revirado,
falta o teu bocejo (nada) poético,
falta a tua roupa largada de qualquer jeito,
falta a tua displicência na hora de amar.

Que posso fazer?
Levanto-me,
visto-me com a tua ausência,
calço chinelos
e espanto o sonho que não quer acordar.
Lavo depressa na torneira a minha decepção.
O dia começou mais uma vez.
Deixemos de lado a emoção.

Lady in red

De vermelho carmim
vesti-me inteira,
esperando chamar tua atenção,
pedindo,
implorando, quase,
o teu olhar em mim.
Tentativa derradeira
de me expor ao teu olhar,
a desnudar-me em pelo,
deixando à mostra
meu tão sofrido coração.
Fantasia boba,
sonhos desfeitos pelo chão.
Nem sequer me viste...
Nem o vermelho de minhas faces
despertou tua emoção.

DIVAGANDO DEVAGAR

Com vagar,
ponho-me a divagar,
e assim penso devagar...
Algo sobre a vida,
com total sobrevida,
podemos analisar,
chegando à sábia conclusão,
que o real não é invenção,
e que dois lados tem a verdade...
Assim, o seu certo, pode ser inverdade,
porque, em verdade,
transforma-se o certo
num instável incerto,
e isso, decerto,
muda a face da verdade,
dependendo quais os interesses
a serem defendidos, com justiça ou não...
Para falar em justiça,
não se pensa na injustiça,
que um erro justifica...
E justo isso, tira da justiça,
o que justo fica,
mas não justifica...
E já se diz que "Herrar é Umano"...
Geralmente quem erra, é quem se diz humano,
e que na verdade é desumano,
porque não respeita
nem a Deus e nem ao mano...
Nem pensa na humanidade,
vivendo em desumanidade,
não justificando sua humana idade
que vive na Terra...
Terra, pobre Terra,
pelos homens vilipendiada,
maltratada, poluida, incendiada,
bombardeada, avacalhada,
sem que saiba o porque,
pois espaço aqui, para ninguém falta,
mas uma dúvida me assalta,
quando vejo os homens guerreando
por pequenos espaços de terra,
se há tanta terra nesta nossa Terra...
Por que brigar por um pequeno espaço,
se há tanto espaço?
Por que lutar, matar, queimar,
incendiar e bombardear,
se para todos viverem há lugar?
Basta que se queira em paz viver...
Para acabar com todo esse sofrer,
basta um pouco de boa vontade,
para se ter felicidade...
Pobre Terra, que cada vez mais se enterra...
Depois do desabafo, deixo apenas
minha admiração a todo que querem viver sem penas,
curtindo o desejo de viver em paz,
e que abominam tanta violência...
Juntamos nossas vozes num Canto de Paz...

AFINAL, É UMA SIMPLES PALAVRA

E, afinal, é uma palavra tão simples, tantas vezes falada, e significa o melhor de nossos desejos. Muitos ainda a consideram um palavrão, mas é a única que expressa corretamente um desejo sexual muito forte. Essa palavra é Tesão.

Por que será que muita gente tem vergonha de dize-la? Existe e é uma grande verdade, pois exprime o mais primitivo e simples dos sentimentos. É algo que sentimos durante toda nossa vida. E sentimos quase sempre. O desejo não precisa de muita coisa para se acender. Basta um olhar, um toque, um poema, até mesmo um e-mail para começarmos a sentir aquela sensação indefinível, aquele desejo de sentir prazer.

Para dizer a verdade, tesão não precisa de explicações, pois essa é a hora da linguagem do corpo, que fica excitado, da pele, que fica arrepiada, da química, que provoca reações em nosso organismo, colocando à mostra a loucura que habita em nós...

E como os corpos conhecem bem essa linguagem perfeita. Desde a mais tenra idade, o instinto sempre sabe despertar a excitação interior, ou melhor, o Tesão.

Os corpos apenas pedem carícias, beijos, exigem abraços apertados, sensuais. As bocas se buscam, querendo beijos, querendo tudo a que tem direito, parecem simplesmente dizer que venha, misturando os cheiros, entrelaçando pernas e braços, na explosão de um real tesão.

Nesse momento, as palavras são somente complemento, mera figura de retórica.

Nesse momento pele toda arrepiada parece sussurrar, pedindo mais carícias, mais e mais carinhos, parecendo exigir mais toques, mais beijos, mais abraços...

Chegamos ao instante em que perdemos o controle da razão e nossos corpos ficam como que bailando, completamente engolfados na satisfação desse forte desejo de amor, que sentimos por puro instinto, e isso é algo que não se aprende na escola, ou seja, o conhecer do próprio organismo. E quando o tesão surge, é difícil controla-lo adequadamente. Há que se ter muita força de vontade, para conseguir controlar a situação, pois em certos momentos, é preciso segurar a barra...

O interessante, é verificar as diferentes reações que certas pessoas costumam ter, uma vez satisfeito o desejo, e obtido o prazer. A reação normal seria uma continuação de carinhos, permanecer-se abraçados, numa extensão do prazer. Contudo, talvez por falta de sensibilidade, existem aqueles que, simplesmente viram para o lado e dormem, ou então, levantam e vão embora. Essa segunda atitude é explicável, em caso de amores clandestinos, quando nem sempre o prazer é total, que geralmente é obtido com essa continuação de contato prazeroso,

já que mesmo após satisfeito o desejo mais urgente, o tesão sempre permanece entre aqueles que se amam. E essa continuação é muito importante. Quem não tiver esse hábito, sempre é bom prestar mais atenção nesse detalhe, nessa continuação do namoro após o prazer.

Tesão não é apenas o ato sexual, é o prazer de se estar junto, é o sentir o contato da pessoa amada, mesmo que esteja fisicamente distante, pois quando o desejo é muito forte, a força do pensamento também ajuda.

Bem, após tentar definir o que é o tesão, perdi o tesão de continuar escrevendo, e então limito-me a desejar a todos que tenham UM LINDO DIA, e de preferencia, com tesão pela vida...

ATÉ A VOLTA ,AMOR

Estou indo,
e logo estarei vindo
para te reencontrar
e outra vez te amar...
E nesse reencontro,
certamente,
o amor renascerá,
porque nosso carinho
nunca morrerá...
Levo-te em meu pensamento,
apenas com o lamento
de nosso adeus tão triste...
Mas como o amor persiste,
foi apenas um até breve,
terminar este amor ninguém se atreve...
Espero apenas teu chamado,
e voltarei para teus braços,
como sempre, apaixonado...

CUIDE MELHOR DO CORAÇÃO

Não tente alugar seu coração,

se não mais consegue sentir emoção...

Procure um especialista,

nele invista...

Não o abandone à sua sorte,

pois poderá levá-lo à morte...

Se houve quem o maltratou,

e triste o deixou,

é melhor bem cuidá-lo,

encontrando quem possa amá-lo...

Como todo pé cansado

encontra um sapato adequado,

seu coração sofredor

também saberá achar quem lhe dê amor...

Saiba seu amor esperar,

porque aparecerá quem saiba lhe amar...

CORAÇÃO EM RETALHOS

De que serve viver neste Mundo sem amor?

Um amor não correspondido

Deixa um coração ferido

Quem ama sem ser amado

Sente a solidão em qualquer lado

Não conhece a verdadeira felicidade

Perde a alegria e motivação de viver

Sem objetivos... esperança de um futuro melhor

Nada tem interesse, até a beleza da Natureza

Não aprecia o brilho do Sol

O seu calor já não consegue penetrar a alma

De tal modo endureceu o manto que a envolveu

Para sua defesa, desde sempre

No ontem, hoje, decerto continuará igual amanhã

O coração está em retalhos, coberto de remendos

Para não desistir da Vida, tão pouco ficar demente

Namorar as estrelas à luz do luar, a sonhar, somente

Se for capaz de sonhos realizar na imaginação...

Sempre ameniza a dor no coração...

TUA SAUDADE

É assim, como quem procura, na
gaveta mal arrumada,
com retalhos de ternura, tricôs com malhas perdidas,
entre tantos abarrotados amarrotados .
Entre tantos ,
entre mil e um guardados...
Achei o teu rosto amado - no agora, no amanhã, no passado.

Quantos sonhos e acalantos para distrair os meu sonhos...
O mais sonhado porvir.
Minha mais doce ilusão.
E sem temer que o tempo fustigasse esta revoada em meu peito,
Sofri da entrega a mais pura
Enfeitada de loucura.
Entreguei-me a ti sem censura,
Sem quase, ou nenhum cuidado...
Num ato tão encantado
Sem quê, porquê ou senão...
Que o tempo , chorando, coitado,
Deixou o mundo parado.
Desmaiado em minha mão!

Não tenho tempo...

Não tenho tempo...
Quando eu tiver um tempo...
Vou arranjar um tempo...
O tempo voa...
Me dê um tempo...
Estou com falta de tempo...
Ainda não tive tempo...
Não dá tempo...
Hummmm...
Vocês não acham que usamos
o tempo como escudo,
bandeira e desculpa?

SOMOS NÓS
QUE CRIAMOS O TEMPO.

CALCETEIROS

Com todo o rigor, de um profissional,
um calceteiro, pedra a pedra,
no chão da terra, com a ajuda, de seu
inseparável martelo, vai erguendo, um
novo passeio, enquanto, de joelhos,
descendo a rua, se concentra,
na solene arte, de seu trabalho, único.


As pedras, de um típico passeio português,
formam, por si só, algo de inigualável,
onde os desenhos, tradicionais, não têm
rivalidade, em mais parte nenhuma,
e apenas os mestres, sabem de seu rigor
e segredos, que, agora, vão ensinando e
incentivando, aos mais jovens discípulos.


É um prazer, ver, com que maestria, nas
mãos, de quem sabe, do ofício,
pedra ante pedra, passeios, vão dispondo,
com uma facilidade assombrosa, e, por
cada conjunto ou pedaço, de passeio,
singulares e bem conhecidos, desenhos,
retomam às cidades, fazendo-nos
lembrar, de nosso longínquo legado.

Só o teu amor...

Só o teu amor é que põe esta cigana de pé!
Tua mão macia e firme que me leva na dança,
É a que me ampara e faz renascer a minha fé!
Tua doce presença anima a minha esperança!

Contigo sou forte... Livre... Leve... Solta...
Sou tua gueixa, criança, menina... Mulher.
Bebendo licor na taça da tua amada boca...
Sou destemida... Pronta para o que de e vier!

Nos teus braços esqueço a vilania do mundo,
Toda a covardia e demência que tanto maltrata.
Dou asas ao amor pródigo, tórrido e profundo.
E me queimo no vulcão que meu seio abrasa!

Teu amor é vida, é alegria, é cumplicidade.
É uma insanidade... Tão santa e tão profana!
Que todos os labirintos desnuda e invade.
Para fazer-me sempre tua amorosa cigana...

É o teu amor... A minha razão de viver,
A canção que dos meus lábios não sai...
É a ansiedade de ver o dia amanhecer...
E fazer-te todo meu quando a noite cai!

É o teu amor a minha oração... Minha euforia,
O mais agradável ditame do meu coração...
O luxuriante desejo que me aprisiona, extasia!
Que entorpece, domina e me mata de paixão!

O DIVÃ

"Tenho viajado bastante para acompanhar algumas
pré-estreias do filme "O Divã," baseado no meu livro homônimo.
Delícia de tarefa, ainda mais quando a gente gosta de
verdade, do trabalho realizado, e esse filme realmente ficou
enxuto, delicado e emocionante!!...
Além disso, ainda consegue me provocar...
A personagem Mercedes (vivida pela incrível Lilia
Cabral) está fazendo análise, e leva para o consultório
muitos questionamentos sobre sua vida.
Até que, passado um tempo, finalmente RELAXA, e se dá
conta de que não há outra saída a não ser conviver com
suas IRREALIZAÇÕES....
Diante disso, o analista sugere alta, no que ela rebate:
ALTA??!! Logo agora que estou me divertindo?
Eu tinha esquecido dessa parte do livro, e quando vi no
filme, me pareceu tão cristalino:
Um dos sintomas do AMADURECIMENTO é justamente o RESGASTE
DE NOSSA JOVIALIDADE, só que NÃO A JOVIALIDADE DO CORPO,
que isso só se consegue ATÉ CERTO PONTO... mas a
JOVIALIDADE DO ESPÍRITO, TÃO MAIS PRIORITÁRIA!!...
Você é adulto(a) mesmo?
Então, PARE DE RECLAMAR!!.. PARE DE BUSCAR O
IMPOSSÍVEL!!... PARE DE EXIGIR
PERFEIÇÃO DE SI MESMO!!... PARE DE ENCONTRAR LÓGICA PARA
TUDO!!...
PARE DE CONTABILIZAR PRÓS E CONTRAS!!.. PARE DE JULGAR OS
OUTROS!!...
PARE DE TENTAR MANTER SUA VIDA SOB RÍGIDO CONTROLE!!...
SIMPLESMENTE DIVIRTA-SE !!... NÃO QUE SEJA FÁCIL....
Enquanto que um corpo sarado se obtém com exercício,
musculação, dieta e discernimento quanto aos hábitos
cotidianos, A LEVEZA DE ESPÍRITO REQUER JUSTAMENTE O
CONTRÁRIO:
A LIBERAÇÃO DAS CORRENTES !!! A AVENTURA DO NÃO DOMÍNIO
!!.. PERMITIR-SE O ÊRRO!!.... NÃO SE SACRIFICAR EM DEMASIA!!..
Já que estamos todos caminhando rumo a um mesmo destino,
que não é nada ESPETACULAR...
É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador!
Afinal, quem quer cruzar a linha de chegada?!...
Mil vezes CURTIR A TRAVESSIA!!...
Dia desses recebi o e-mail de uma mulher revoltada,
baixo-astral, carente de frescor, e fiquei imaginando, como
deve ser difícil VIVER SEM ABSTRAÇÃO E SEM VER GRAÇA NA
VIDA!!.. ENCLAUSURADA NA DOR!!...
Ela não estava me xingando pessoalmente, e sim
manifestando sua contrariedade em relação ao universo,
apenas isso: ODIAVA O MUNDO!!!...
Não a conheço, pode sofrer de DEPRESSÃO... TER UM
PROBLEMA SÉRIO...
Sei lá!!... Mas há pessoas que apresentam QUADRO
DEPRESSIVO e ainda assim, NÃO PERDEM O HUMOR, NEM QUE
QUEIRAM!!...
Tiveram a sorte de nascer com esse REFINADO INSTINTO DE
SOBREVIVÊNCIA!
DORES?!!!... CADA UM TEM AS SUAS!
Mas o que nos faz CULTIVÁ-LAS por décadas??!!...
Creio que nos APEGAMOS COM DESESPERO às dores, POR NÃO
TER O QUE COLOCAR NO LUGAR, CASO A DOR SE VÁ!!!... E então
se fica RUMINANDO, ALIMENTANDO A "PRÓPRIA MÁ
SORTE", NUM PROCESSO DE VITIMIZAÇÃO, QUE CHEGA AO
NÍVEL DO ABSURDO!!...
Por que fazemos isso conosco?
AMADURECER TALVEZ SEJA DESCOBRIR QUE SOFRER ALGUMAS
PERDAS É INEVITÁVEL!!.., MAS QUE NÃO PRECISAMOS NOS
AGARRAR À DOR PARA JUSTIFICAR NOSSA EXISTÊNCIA!!..."

Meu menino...

De vez em quando sinto que estás perto,
Como quem tenta, em vão, compreender,
que tendo sido um sonho precioso,
tiveste que partir... E sem querer!

O teu olhar parece conivente,
sempre empenhado para me agradar,
e fico a imaginar a tua voz,
a me dizer que estais a me esperar...

O mesmo jeito vivo e curioso...
Os mesmos olhos claros, penetrantes,
do amor que me ajudou a dar-te a vida,
na rica parceria dos amantes.

E as tuas vestes, tua fantasia,
vi tantas vezes o teu pai usar,
desse teu jeito livre e displicente,
parece até que vieste me lembrar...

Só peço, por favor, que não desistas,
por mais que eu me demore, chegarei,
nesse mundo distante aonde estás,
e finalmente, entendo, te abraçarei!

Como não pude nunca, te abraçar!
E só Deus sabe o quanto eu desejei,
poder também, ter esse filho amado,
a me sorrir do jeito que eu sonhei...

Mas nem tudo na vida, se consegue...
Querer não é poder - hoje aprendi.
Mais pela dor, que pelo amor, eu sei...
Mas não duvido: foi o que mereci.

Jogador

Sou jogador, como fogo no corpo de mulher,
marquei as cartas de amor, saí quase ileso,
como destino caminhei pra outro coração,
quando tentei me soltar, fiquei preso.


Volto às ruas que um dia joguei paixão,
dei cartas e perdi, não tinha amor pra saber,
embaralhei as palavras do canto da mente,
sentei a mesa e apostei a alma até perder.


Promessas feitas me fizeram morrer,
a cada dia fiquei mais calado,
ouvi dos amores, das amantes, do gozo,
gastei meus pedaços de vida até ficar acabado.


Quero vingar da minha alma doente,
remover do corpo o amor doado,
reescrever versos que errei nas rimas,
que fazia apaixonar este mal jogador cansado.

Com você...,

aprendi a degustar as palavras,

a buscar no sentimento

toda a força que ele pode nos dar,

mesmo que esta força

nos pareça estranha, mas

com tudo aprendi, que isso

chama-se emoção!



Com você...,



aprendi que o brilho do olhar

vale por zil poemas que nos

dizem tudo que queremos ouvir,

tocar, levando em frente

esta magia que só ele pode criar,

e só ele e capaz de acender

a chama, o estereótipo da vida

e que atende pelo nome paixão!



Com você...,



aprendi que o beijo

pode ser a poesia de todos os dias

a herança que trazemos na alma

nas velas dos sonhos sonhados,

a beleza de viajar em comunhão

tendo como companheira a sofreguidão

que se chega com o coração,

trazendo na essência a verdade

da luz que se chama,

amor!

Delírios da Lua

Originária do prazer

Minha voz ainda alcança

Teu seio dourado,

Macio como a seda,

Impelido como a paixão!



Viva e clarividente

Como a poesia pulsante

Em tua pele, cortejo teu olhar,

Enamorando-me ao teu sussurrar

Límpido, cristalino, rubro

Como rosa deslizando em teu peito,

Raio de sol, minha embriaguez!



Lábios e línguas

Passeiam entre céus,

Descobrindo unções, sabores,

Vivencias de um botequim encantado,

Translúcido como a menina lágrima

Dançando, se entregando,

Manipulando o poema,

Na magia da sedução,

Delírios da lua, nossa meditação!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Uma frase de amor:

"As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. Foi nesse instante que acabei te vendo."

Paixão in blue

Deixa que eu te acarinhe
com meus versos tontos.
Deixa que eu abra meus segredos
e os espalhe em teus dias.
Deixa que eu te ame
de brincadeira ou de verdade,
que nem te importarás com as horas.
Deixa que eu te queria,
deixa que eu te esconda
e te reze em litania.
Deixa, por favor, deixa
que eu te adore sem medos...
e para sempre farás parte dos meus dias.

Não estou desistindo, poesia...

Não... Não estou desistindo, poesia...
Estou apenas deixando de sonhar,
De fantasiar... E receber ninharia...
Um dia... Se tem que acordar...

Abandonar a tola e infantil esperança,
Que tudo é belo e todo sentir singelo.
Retomar a árdua e tão cruel andança,
Esmagar no coração o doce anelo...

Não estou desistindo, minha poesia,
Minha fiel e eterna companheira...
Estou extirpando a minha anomalia
De acreditar no afeto a vida inteira!

Não, minha poesia, não estou desistindo.
Estou convalescendo da enfermidade...
Que me fez paralítica... Cega e surda...
A todos os gritos da senhora verdade!

Despertando do sonho de uma vida...
Espantando os fantasmas do porão,
Pedindo à paz que me dê guarida...
Cicatrizando as dores do meu coração.

Não... Não estou desistindo poesia...
Jamais relegarei tua presença bendita.
Farei versos e rimas cheios de magia,
Até que minha existência seja extinta!

Não... Não estou desistindo poesia!
Desistir de ti... Seria desistir de mim!
Uma desleal, imbecil e brutal covardia!
Seguiremos em frente... Até o meu fim!

VAMOS ACENDER NOSSA LUZ INTERIOR

Uma verdade indiscutível, é que todos temos nossa energia interior, mas o grande problema, é saber usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é usada inadequadamente, já que muitas vezes permitimos que ela seja desligada, o que acontece quando agimos em discordância com o que mandaria nossa consciência, se ela estivesse acordada.
Isso acontece quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio", anuindo com atos contrários com o que é direito e correto.
Porém o atentado contra nossa energia interior, acontece quando permitimos atitudes desonestas, desde que nos sejam convenientes, ou seja, algo que sabermos estar errado, mas compactuamos, desde possamos auferir algumas vantagens, mesmo que em prejuizo alheio, e assim pensamos, deixa rolar, e quem se prejudicar, que se dane, e tal pensamento é o que geralmente pauta a atitude da grande maioria dos politicos.
O interessante é que todos nascemos honestos, sinceros e com bom coração, e nossa energia interior deixa bem acesa o que poderemos chamar de nossa Luz Interior, que quando está acesa, ilumina bem nosso caminho. Mante-la acesa ou não, dependerá de nosso livre arbítrio.
Sentimentos que nos são inatos. Com o passar do tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir contra esses princípios.
As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis, seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho, seja porque... Bem todos conhecemos um sem número de desculpas, perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.
Convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso observar com muito carinho e atenção é que tais atitudes incorretas devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de alguém. E não é justo prejudicar outras pessoas, para obter algum benefício ilícito.
Enfim... Tal atitude já é comum demais.
Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo" nossa Luz Interior, a estamos perdendo, pois ela vai se apagando, até não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, e fica em princípio a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí, nada mais nos resta fazer, a não ser lamentar nossa fraqueza de principios...
Para que isso não aconteça, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação íntima do dever cumprido, eis que falta o brilho da Luz Interior.
É muito mais gostoso poder desfrutar do êxito conseguido tendo nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.
Sem duvida, é muito gratificante olhar-se no espelho, e perceber dentro dos olhos o inequívoco brilho de nossa Luz Interior, e assim, saber que não desperdiçamos nossa energia interior, apenas a usando com boa intenções, para o bem. Que ao invés de prejudicar outras pessoas, as ajudamos.
Esse o verdadeiro sentido da vida, e que nos permitirá sempre termos UM LINDO DIA

AO PERDER MEU AMOR

Dominava-me apenas um pensamento,
aquele terrivel temor
de perder teu amor,
precisando ficar atento.

Atento a qualquer movimento
que trouxesse da separação a dor,
e evitá-la seja como for,
para não cair em desalento.

O maior amor que se conheça,
é este que estou vivendo e vendo,
antes que de dor pereça...

A ti minha querida, estendo
este amor que em dor transformas,
matando-me de todas as formas.

PRECE PARA UM BOM DIA

A vida é uma beleza,
nela não cabe a tristeza...
Sorria, e alegre seu dia,
com uma prece de coração,
agradecendo ao Amigão
para poder um lindo dia desfrutar,
da maneira que mais gostar...
Se quer ter um Bom Dia...
Faça sua parte, sorria,
agradecendo de coração
com uma simples oração...

É proibido!!!

É proibido,se afastar das pessoas que lhe amam !
É proibido dizer adeus!!!!
É proibido se sentir infeliz com amizades como a sua não tem como ser infeliz!!!
É proibido ficar triste, pois a alegria do Senhor é a nossa força!!!
É PROIBIDO, SE SEPARAR , SE AFASTAR, DAR ADEUS, IR EMBORA!!!!!
Você é muito especial!!!!!
Para Deus, para mim e embora estejamos distantes físicamente você sempre está
presente, este é o maior sinal que o amor de Deus existe entre irmãos!!!!
Não é bajulação não, é realmente o que sinto no fundo do coração!!!!
Obrigada!!!!Louvo a Deus por sua vida e por Ele ter colocado vc em meu caminho!!!

Deus te abençoe!!!!!

ERÓTICA

São teus seios as colinas, entre a orla, do
tecido transparente. E, que, à meia-luz, da janela,
vêm lembrar dois ninhos ou duas
andorinhas, de bicos rosáceos e erectos,
pelo subtil roçar, da pele nua, com a seda,
eternamente sensual.



Feminina figura, de silhueta, que vai variando
a tez, de sua pele, entre a claridade ou a
sombra, vai-se enredando,
cada vez mais, no tecido transparente, onde,
a todo o momento, se pode adivinhar, as linhas
correctas, de seu perfeito corpo.



E quando se decide, a sair, detrás da tentadora,
cortina, caminhar seguro, meu olhar,
contempla-a, de cima a baixo,
em toda a sua nudez, para, de seguida, me
perder em seus olhos, na vaga esperança,
de algum sinal: lábios ligeiramente humedecidos.

Luz apagada

A luz da manhã está apagada, como eu,
não tenho razão para sair,
o sol não me dá esperança de vida,
o coração bate fraco, quase nem sinto.


Deveria sonhar, com quem? Como?
Minha realidade é falsa,
preciso da realidade de outra pessoa
e viver por alguém.


Caminho rumo ao rio que não existe,
tento alcançar uma rua que sumiu,
tento um amor de paz, um sossego de ficar,
sei esperar, mas, não tanto assim.


O que não pode amar
não pode viver pro amor,
tenho desejos,
tudo meu é mais que sonhar.

Parei o amor

Risquei a labareda, apaguei o corpo,
não ileso, soltei pedaços pelo caminho,
do meu destino nada resta,
sinto-me como um mendigo do amor.


Cada dia me faz parar um tanto mais,
não sei até que ano dormi,
a esperança foi minguando a cada noite,
viver não é esperar, amar não deixa cansado.


Já não sei pedir, já não sei de nada,
nada foi prometido, talvez precisasse,
não queria perder o gosto,
o tempo está gastando meu sentimento.


Olho no espelho e nada mais reflete,
o verso já não tem graça se ela não lê,
parei um pedaço e outro e outro,
não sei jogar, parei o amor, parei a vida.

Primeiras Flores

E elas estão chegando!
Jacinto em perfume
Manifesta cores e odores
Desanuviando dores.

Percebo a presença!
Encantos de Primavera
Que minh’alma espera
E aos cantos se esmera.

Floresço em quimeras
Em cetins camélias
Vermelhas bromélias
Em cantos de amor.