domingo, 15 de julho de 2007

Descobrimento

Vai, caravela, atravessa oceanos
Leva em teus porões meus desenganos
Vai, caravela, enfrenta mares bravios
Ensina-me a vencer desconhecidos desafios.



Vai, caravela, singra tua sina ao horizonte
Mostra-me o espírito aventureiro que te guia
Para que a minha esperança novamente desponte
E a tenebrosa tempestade em mim vire calmaria.



Vai... e quando estiveres bem longe daqui
Lança ao mar todos os erros meus
Que eles mergulhem no mais profundo breu
Onde os monstros marinhos os possam destruir.



Nas noites em que a lua estiver enfeitiçando
Os saudosos corações de teus navegantes
O curso da minha vida estará se desviando
para enfrentar meu Adamastor: a dor gigante.



Vai, caravela, aumentar tuas conquistas
Vai, que o anoitecer já se avizinha
Quando tuas velas sumirem de vista
Eu lutarei contra minha derrota... sozinha.



Vai, caravela, a maré cheia te convida a partir
Teus homens já bradam gritos de vitória
Vai, caravela, escreve teu nome na história
E deixa minha fraca alma aqui... a se descobrir.

Sem comentários: