sábado, 12 de maio de 2007

Oros e Dengos de Mãe


Salve Mãe !
Salve mãe sereia
Dona do mar
Descansa na areia
De calda de prata
De escama dourada
Conchinhas do reino
Da mãe madrugada.
Salve Mãe !
Salve mãe do rio
Que cobre a sede do lírioMãe !...
Sou eu o teu filho
Que seio me alimenta
São de fé e amor que me nutrem
O leite da paz me sustenta.
Salve Mãe !
Salve mãe trovão, mãe do raio
Mãe da natureza, mãe beleza
És tu que vira guerreira
Quando a tempestade vem
Mas teus "oros" viram carinhos
Nos lábios de quem te quer bem
.Salve Mãe !
Mãe que deu sua coroa
Mãe da lagoa.
Teu filho chora agora
Um lamento de ser feliz
Teu canto o acorda e o embala
No sono que ele não quis.
Salve Mãe !Salve mãe de todos
Que sabes virar serpente
Pra defender os teus filhos
Para castiga-los também
Mas logo os cobre de dengos
E perdoa como ninguém.
Salve Mãe !
Algumas a beira dos tódôum(rio)
Recebendo energia do guhê(sol),
das atençá(árvores-folhas)
Oferecendo perfumes e belos artigos,
seus favores para obter Vingativa quando ofendida,
super protetora, controla a fecundidade
Quem a procura está perto da felicidade.
Na grandeza dos Rios Nas curvas da Vida não há remora
Nas florestas das Flores Ela é minha protetora .
No escurecer No orvalho do amanhecer
No cair da cacheira durante a aurora
Na chuva do amor Ela é minha protetora .
Na beleza da criança No sentimento da lágrima com pletora
No até logo da pureza Ela é minha protetora .
No silêncio do barulho
No vai e vem de sua dança como âncora Makuiu DANDA
És minha protetora.
Salve Mãe !
Salve minha mãe carnal Wanda
Que soube criar os filhos
Sempre os vigiando por onde anda
Salve seus 86 anos com muito hamba.
Salve Mãe !
Salve as Mães da nossa família virtual
Salve as Mães que estão no mundo astral
Salve as Vudus, Jinkisi e Orixás as Mães do espiritual
Salve a Mãe Nitinha de Oxum em especial.
Legal né!
Todos nós nos amando.Luangimbe

Sem comentários: