quinta-feira, 10 de maio de 2007

Encare-me


Encare-me!
Não fuja de mim!
Diga-me que não fui tua maior paixão!
Tenha a coragem de me olhar nos olhos
e não querer voltar
para esse coração
tão machucado, tão dolorido de saudades...

Encare-me...
só então me conformarei por perder você!
Só então perceberei que não há mais carícias,
doçura...risos... brincadeiras...
risadas...
Não há mais filme em casa, com mãos dadas,
com o vinho borbulhando sonoramente nas taças
e beijos roubados...

Nem uma perna tua sobre a minha
nem teu braço a me abraçar...
e cheiros
e repastos e bolachinhas crocantes...
e beijos com gostinho de quero mais...
aquele quero mais de tudo o que de bom houve...

Encare-me...
se tu confirmares isso, serenamente,
e calmamente disser:- Não, não quero mais!
Eu me afastarei condignamente,
voltarei minha face contra ti para que não me vejas chorar,
fingirei que aceito a dor que me vai no peito...

Fingirei muito, mas você não me verá sangrar!
A dor me rasgará o seio,
as entranhas,
E eu continuarei a te amar...
Mas tenha coragem: - Encare-me

Sem comentários: