sexta-feira, 11 de maio de 2007

Desfalques

Se eu soubesse te entender
Seria mais fácil viver...
Perdir-me em meio aos teus conflitos,
Alterei minha voz somando gritos
E parti minha meta sem direção.
Nas palavras que dissestes mora a dúvida,
Tua promessa recebi infante e lúdica,
Sempre enganada por tua veneração.

No jesto terno infesto minha súplica,
Na penitência carrego minha culpa
E curvo-me ao peso da subjugação.
Esse esforço que pranteia meus recalques
Estão imerso nas barreiras dos desfalques
Que cometeste a cada feito, atirados sem razão.

Com incerteza se verei o teu regresso
Puno-me em vão atentando com meu verso
Cheios de visgos do grande vício que é te amar,
Para sentir a cada passo o desatino
Que é sofrer por um desfecho do destino
E remoer a falsa festa no chegar.

Sem comentários: